Hamilton torce por evolução de Alonso

O inglês avaliou que o antigo parceiro, um dos mais experiente da categoria, está em seus últimos anos e merece ter um grande carro para correr nas primeiras posições

Postado em: 24-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Hamilton torce por evolução de Alonso
O inglês avaliou que o antigo parceiro, um dos mais experiente da categoria, está em seus últimos anos e merece ter um grande carro para correr nas primeiras posições

Felipe Bonfim 

Ex-companheiro de Fernando Alonso, quando ainda guiava pela McLaren, Lewis Hamilton, hoje na Mercedes, torce para que o espanhol volta ao cenário de brigas por pódios de corridas. O inglês avaliou que o antigo parceiro, um dos mais experiente da categoria, está em seus últimos anos e merece ter um grande carro para correr nas primeiras posições.

“Já tive ótimas batalhas com Vettel na pista. Muitos fãs gostariam de ver isso entre nós. Mas precisamos que Fernando tenha um carro bom para que ele também possa competir antes que seu tempo acabe. Temos pistas de que ele ainda tem alguns anos pelo menos, então isso é bom. Acho que ainda vamos ver o melhor dele, o esporte precisa e merece isso”, disse ontem, durante entrevista coletiva.

Continua após a publicidade

Como a McLaren não se mostrou confiável durante os testes de pré-temporada, Hamilton reconhece que a Ferrari deve ser a grande rival da Mercedes neste ano. Lewis acredita, inclusive, que a escuderia italiana seja a mais rápida no grid, e esteja escondendo o jogo antes do início da competição.

“Vejo a Ferrari sendo a mais rápida no momento e acho que eles são os favoritos, mas vamos descobrir mais no fim de semana. O ritmo deles nos testes foi ótimo. Estou muito ansioso para saber o que a Red Bull vai trazer, porque eles ficaram para trás na pré-temporada, pelo menos comparado à Ferrari”, afirmou.

A temporada da Fórmula 1 já começou oficialmente com os dois primeiros treinos livres tendo sido realizados na noite de ontem e na madrugada de hoje. Ainda nesta sexta, às 23h55, acontece a terceira e última atividade livre. Na madrugada de amanhã, às 2h55, os pilotos voltam às pistas para o treino classificatório. A corrida acontece às 1h55 de domingo. 

Veja Também