Clássico pela liderança do Goianão

Vila Nova e Goiás disputam primeira colocação do Grupo A em duelo no Estádio Serra Dourada

Postado em: 26-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Clássico pela  liderança do Goianão
Vila Nova e Goiás disputam primeira colocação do Grupo A em duelo no Estádio Serra Dourada

FELIPE BONFIM

A liderança do Grupo A é colocada em jogo neste domingo (26), às 16 horas, quando Vila Nova e Goiás entram em campo no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Goiano. Com 21 pontos, o alviverde é o primeiro colocado, seguido de perto pelo rival colorado, que soma 20.

Com uma vitória neste final de semana, o Tigre pode garantir a classificação matemática à próxima fase da competição, visto que tem nove de vantagem para o Iporá, que é terceiro colocado com 11, e oito sobre Goianésia e Anápolis, do Grupo B, ambos com 12. Os esmeraldinos, por sua vez, já estão com vaga assegurada na semifinal.

Continua após a publicidade

Ex-atleta alviverde e hoje na equipe colorada, o zagueiro Wesley Matos já disputou o clássico e vê nele um jogo especial. Sem ressentimentos pelo antigo clube, ele espera ajudar o Vila a conquistar a vitória.

“Clássico é um jogo à parte. É uma final de campeonato tanto para nós como para eles. É especial para todos. Independente de ter passado por lá (Goiás), visto hoje a camisa do Vila Nova e vou buscar essa vitória pelo Vila. Não saí de lá com mágoa. Agradeço por tudo que passei e tenho amigos lá, mas agora honro a camisa do Vila Nova”, disse.

O atacante esmeraldino, Tiago Luís, um dos líderes dentro do grupo, também vê a partida como uma oportunidade única. O atleta se mostra ansioso para enfrentar, pela primeira vez, a equipe rival.

“Sabemos das dificuldades. Vamos respeitar o adversário, mas vamos impor nosso ritmo de jogo em busca da vitória. Todo clássico é especial, tem sempre uma história. Acho que esse não vai ser diferente. A gente sente uma expectativa grande em torno da partida principalmente por parte da torcida. Espero que possamos escrever um capítulo bonito para o Goiás”, afirmou.

Para o duelo, o técnico Mazola Júnior não deve promover mudanças na equipe e, dessa forma, o Tigre deve ter a mesma formação que bateu o Iporá, por 1 a 0, fora de casa, na última rodada. O volante PH trabalhou apenas fisicamente na sexta-feira (24) e caso não participe das atividades no sábado (25), fica como dúvida para o treinador.

O técnico Sílvio Criciúma, por sua vez, irá realizar uma alteração no time alviverde. Ele não conta com o meia Léo Sena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas comemora o retorno do volante Victor Bolt, que cumpriu suspensão automática. A entrada de Bolt no lugar de Sena é a única novidade.  

Ficha técnica:

Jogo: Vila Nova x Goiás  

Local: Estádio Serra Dourada, às 16 horas, em Goiânia. Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Cristhian Passos 

Vila Nova: Elisson; Maguinho, Wesley Mattos, Alemão, Patrick; 

PH, Geovane, Mateus Anderson e Everton; Moisés e Walysson

Técnico: Mazola Júnior

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Toró, Victor Bolt e Juan; Tiago Luís, Carlos Eduardo e Otacildo

Técnico: Sílvio Criciúma

Veja Também