Que ronquem os motores

Temporada da Fórmula 1 tem início neste domingo (26), com o GP de Melbourne, na Austrália

Postado em: 25-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Que ronquem  os motores
Temporada da Fórmula 1 tem início neste domingo (26), com o GP de Melbourne, na Austrália

FELIPE BONFIM

Comemore fã de velocidade, a Fórmula 1, maior campeonato de automobilismo do mundo, está de volta. Os 20 pilotos de 10 equipes na competição aceleram, pela primeira vez para valer, neste domingo (26), às 2 horas da madrugada, no GP de Melbourne, na Austrália. Antes, no sábado (25), às 3 horas, será definido o grid de largada no treino classificatório.

Tricampeão mundial, Lewis Hamilton dominou as atividades livres de sexta-feira. Com 1m23s620 ele colocou a Mercedes no já tradicional primeiro lugar da categoria. O inglês foi seguido por Sebastian Vettel, da Ferrari, que anotou 1m24s167 e foi meio segundo mais lento – diferença considerável no esporte.

Continua após a publicidade

Apesar da vantagem, Hamilton ainda acredita que os rivais da escuderia italiana conseguirão encontrar as melhores configurações do carro e dar muito trabalho no final de semana. “É incrível isso, surpreendente. Eu não sabia como seria, me senti bem. A Ferrari é, obviamente, muito forte e rápida, eles podem ainda não ter conseguido a força esperada no carro, vamos ver amanhã (sábado). Mas parece que somos tão fortes, se não um pouco mais fortes do que eles”, disse Lewis em entrevista à rede BBC.

Vettel também acredita que seus companheiros conseguiram encontrar o melhor encaixe e dar mais velocidade para a Ferrari brigar pela pole position e, depois, também pela vitória. Ele se mostrou confiante em um bom trabalho neste final de semana.

“O carro ainda não está como deveria, mas estou confiante de que vamos encontrar a solução durante a noite. Ficamos muito felizes com os testes, e os tempos parecem bons, mas isso ainda não significa nada. O equilíbrio do carro ainda não está onde eu quero que esteja. Não é ruim, mas acredito que podemos fazer melhor. A equipe está indo bem, mas há muitas coisas que podemos melhorar”, afirmou o alemão.

Companheiro de Hamilton e estreante na Mercedes, Valtteri Bottas conseguiu tempo de 1m24s176. Kimi Raikkonen, outro da Ferrari, fez 1m24s525 e foi o quatro melhor da sexta-feira. Daniel Ricciardo (1m24s650) e Max Verstappen (1m25s013), ambos com a RBR, fecharam as quinta e sexta colocações.

Veja Também