Falcão se despede da Seleção com gol

O jogador de 39 anos marcou um dos gols do triunfo e deu assistência para Leandro Lino também balançar as redes

Postado em: 27-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Falcão se despede da Seleção com gol
O jogador de 39 anos marcou um dos gols do triunfo e deu assistência para Leandro Lino também balançar as redes

Felipe Bonfim

O Brasil venceu amistoso diante da Colômbia por 3 a 2, ontem, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, naquele que marcou o último jogo oficial de Falcão com a camisa da seleção. O jogador de 39 anos marcou um dos gols do triunfo e deu assistência para Leandro Lino também balançar as redes.

Continua após a publicidade

Apesar de não entrar em quadra mais em partida oficial, o atleta deve participar de jogo festivo como forma de homenagem pelos quase 20 anos de serviço à seleção. A tendência é que o jogo seja marcado para o segundo semestre deste ano. Ao todo, foram 242 partidas disputadas pelo Brasil, 385 gols marcados e 28 títulos conquistados. Entre eles, dois Mundiais (2008 e 2012) e cinco Copas América (1998, 1999, 2000, 2008, e 2011).

Apesar de ter começado no banco de reservas, Falcão deu felicidade à torcida logo no primeiro minuto em quadra. Após cobrança de escanteio, ele bateu de primeira para fazer 1 a 0. O segundo gol foi de Alex. Após passe de Lucas, ele bateu bem para vencer o goleiro. Logo depois, Camilo Reyes diminuiu para a Colômbia, 2 a 1. Há poucos segundos do fim da primeira etapa, Falcão cobrou falta e deu assistência para Leandro Lino, que dominou na área e bateu para ampliar o placar. O último gol,segundo dos colombianos e que fechou o resultado em 3 a 2, foi marcado por Angellot em cobrança de pênalti, no primeiro minuto da segunda etapa, após Nenê ter colocado a mão na bola.

A seleção brasileira volta às quadras em abril para enfrentar a Argentina, em duelo válido pela Copa América. O confronto, no entanto, ainda não tem data marcada. 

 

Ficha Técnica:

Jogo: Brasil 3×2 Colômbia

Local: Arena da Barra, no Rio de Janeiro (RJ)

Brasil: Tiago, Daniel, Leandro Lino, Marcel e Rocha. Entraram: Neguinho, Felipe Valério, Lucas, Arthur, Nenê, Deives, Alex, Falcão e Guitta

Técnico: PC Oliveira

Colômbia: César Mejía, Yulián Diaz, Camilo Reyes, Stiven Abril e Angellot Caro. Entraram: Camilo Gómez, Jesús Gualdrón, Javier Ortiz, Jorge Cuervo, Felipe Echavarría, Jhonatan Toro, Kevin Mejía e Jhonatan Cárdenas

Técnico: Osmar Fonnegra

Veja Também