Vila Nova e Goiás não saem do zero

Em clássico pela liderança, colorado e alviverde desperdiçam chances e ficam no empate

Postado em: 27-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova e Goiás não saem do zero
Em clássico pela liderança, colorado e alviverde desperdiçam chances e ficam no empate

FELIPE BONFIM

Em clássico com dois tempos bem diferentes, Vila Nova e Goiás empataram em 0 a 0 ontem, no Estádio Serra Dourada, válido pela 12ª rodada do Campeonato Goiano. Com o resultado, os esmeraldinos se mantiveram na ponta do Grupo A, com 22 pontos, seguidos pelos colorados, na segunda colocação, com 21. O ponto somado garantiu a classificação matemática da equipe vermelha.

Dominante no primeiro tempo e parte do segundo, o alviverde viu o rival crescer na reta final da partida. O Tigre, no entanto, também não conseguiu ser efetivo nas finalizações e ambas as equipes deixaram o gramado – bastante castigado pela forte chuva que caiu na segunda metade da partida – com o placar zerado.

Continua após a publicidade

O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira e recebe o Iporá, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). O Vila Nova, por sua vez, curte a folga na rodada de meio de semana e tem compromisso apenas no domingo, quando enfrenta oItumbiara, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

O jogo

Vila Nova e Goiás entraram em campo determinados a bater o rival, garantir três pontos para se isolar na liderança e ganhar embalo na reta final da primeira fase do Campeonato Goiano. O nervosismo, contudo, fez com que os primeiros minutos fossem mornos.

A primeira chance foi só aos 16, quando Tiago Luís recebeu bom lançamento, mas o goleiro Elisson, esperto, conseguiu cortar antes do domínio. No minuto seguinte, o atacante Otacildo recebeu bola nas costas da defesa e, mesmo desequilibrado, conseguiu chutar a gol, exigindo boa defesa de Elisson.

Melhor na etapa inicial, o alviverde levou perigo novamente aos 43, quando Carlos Eduardo arrancou em contra-ataque, conseguiu driblar o goleiro, mas adiantou muito a bola, que saiu pela linha de fundo.

Praticamente inoperante, o Tigre tentou apenas com chute de Everton, da intermediária, mas que não deu qualquer problema para o goleiro Marcelo Rangel.

Na volta dos vestiários, o Goiás seguia melhor.  Aos 11, Tiago Luís tentou surpreender e bateu por cobertura, do bico da área, mas Elisson, novamente atento, conseguiu a defesa.

A chuva fina que caiu no Serra Dourada se transformou em um temporal que castigou muito o gramado. Em alguns lances, os atletas tiveram dificuldades para mover a bola pelo chão com algumas poças.

Com o jogo mais truncado, o Vila conseguiu acordar e levou o primeiro perigo real ao adversário aos 29, quando Everton arriscou chute de fora da área e Marcelo Rangel defendeu em dois tempos. Os chutes de média distância pareciam ser o caminho, e o Tigre arriscou mais uma vez, agora com Geovane, mas a bola saiu pela direita da trave.

O Goiás respondeu com Carlos Eduardo, que passou pelos zagueiros e entrou na área, mas o goleiro Elisson, bem na partida, conseguiu o corte por baixo antes da finalização.

A partir dos 40 minutos, o Tigre teve boas chances e poderia ter encontrado o gol da vitória, mas não concluiu bem. Primeiro, Wallyson girou bem na área e bateu de direita, mas a bola foi para fora. Logo em seguida, Geovane chutou de longe e Marcelo Rangel espalmou naquela que foi a melhor defesa do jogo. Em seguida, após escanteio e confusão na área, o zagueiro Alemão teve ótima oportunidade, mas furou.  

Ficha Técnica:

Jogo: Vila Nova 0 x 0 Goiás 

Local: Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Cristhian Passos. Cartões amarelos: Johnathan e Brunão (Vila Nova); Patrick, Pedro Bambu e Juan (Goiás) 

Vila Nova: Elisson; Maguinho, Wesley Mattos, Alemão e Johnathan; PH, Geovane, Brunão (Mateus Anderson) e Everton (Fagner); Moisés (Stéfano Yuri) e Wallysson

Técnico: Mazola Júnior

Goiás: Marcelo Rangel; Hélder, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Pedro Bambu, Victor Bolt (Toró) e Juan (Aylon); Tiago Luís, Carlos Eduardo e Otacildo (Thalles)

Técnico: Sílvio Criciúma

Veja Também