Quinta-feira, 28 de março de 2024

Capital Fitness movimenta R$ 15 mi em Goiânia

Serão oferecidos 34 cursos de dez áreas voltadas para gestão, saúde, bem-estar e práticas esportivas

Postado em: 06-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Capital Fitness movimenta R$ 15 mi em Goiânia
Serão oferecidos 34 cursos de dez áreas voltadas para gestão, saúde, bem-estar e práticas esportivas

Da redação

De hoje até domingo, Goiânia recebe o maior evento fitness do Brasil, o Capital Fitness. Em sua 14ª edição, o congresso é uma oportunidade para empresários, profissionais e estudantes atualizarem seus conhecimentos e compartilharem experiências que auxiliam na projeção da carreira. 

Serão oferecidos 34 cursos de dez áreas voltadas para gestão, saúde, bem-estar e práticas esportivas, ministrados por professores conceituados nacional e internacionalmente. Estão previstos ainda a Super Feira de Esportes e Exponutrition; o Festival das Academias, com aulões gratuitos de modalidade fitness; campeonatos de supino, queda de braços e deadlift e concursos de Musa e Mister Fitness. 

Continua após a publicidade

Mais de 40 expositores de diferentes partes do Brasil vão compor a Super Feira, que disponibilizará variedades e novidades do mercado em moda fitness, equipamentos, acessórios, suplementos e demais itens esportivos. De acordo com o presidente do Goiânia Capital Fitness, Fábio Padilha, é tradição das academias de todo o Estado renovarem seus aparelhos durante a Feira, que sempre oferece lançamentos em maquinários esportivos. A entrada para a exposição é gratuita e os stands vão ocupar um espaço de 2 mil metros quadrados. 

Dentre as áreas contempladas pelos cursos estão gestão, mundo fitness, bem-estar, nutrição, fisioterapia, medicina, entre outros. A Capital Fitness, realizadora do congresso, prevê um público de mais de 40 mil pessoas durante os quatro dias e espera cerca de três mil inscritos nos cursos. A expectativa é de que a Feira movimente 15 milhões de reais, com a venda de artigos e equipamentos esportivos.

O tema desta 14ª edição é voltado para a gestão e carreira dos profissionais de educação física. Nessa vertente, serão abordados assuntos como liderança, vendas, marketing, finanças e outros. Fábio Padilha reconhece as dificuldades atuais do mercado fitness, que tem acompanhado o cenário econômico negativo no Brasil, e acredita que o GCF é uma oportunidade para compartilhar experiências bem-sucedidas e soluções para contornar a crise. “O evento incentiva, inspira e qualifica profissionais e proprietários de academias, gerando conhecimento e mostrando qual caminho seguir para o sucesso profissional, além de estimular a economia”, afirma Padilha.

GO Nutri 

Este ano, além de todos os cursos e palestras sobre as novidades do mundo fitness o GCF vai receber uma novidade: o Meeting GO Nutri. O módulo acontecerá sábado e domingo e contará com 12 cursos que abordarão os mais variados aspectos nutricionais, como Nutrição Esportiva, Nutrição na Prevenção de Sarcopenia e Osteopenia, Nutrição e treino concorrente, entre outros. 

Veja Também