Goiás busca melhor campanha contra Itumbiara

Alviverde enfrenta o Itumbiara, fora de casa, e tenta finalizar primeira fase na liderança geral

Postado em: 09-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás busca  melhor campanha contra Itumbiara
Alviverde enfrenta o Itumbiara, fora de casa, e tenta finalizar primeira fase na liderança geral

FELIPE BONFIM

Líder do Grupo A com 22 pontos, o Goiás quer terminar também como dono da melhor campanha do Campeonato Goiano. Para isso, o alviverde precisa bater o Itumbiara neste domingo (09), às 16 horas, no Estádio Juscelino Kubitschek, em duelo válido pela 15ª rodada da competição, e torcer por derrota da Aparecidense, que soma 25, diante do Anápolis.

Apesar de destacar a importância de finalizar a primeira fase na primeira colocação geral, o técnico Sílvio Criciúma manda a campo neste final de semana uma equipe recheada de reservas. Apenas cinco titulares são mantidos no time em relação àquele que foi derrotado pelo Iporá, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha): o goleiro Marcelo Rangel, o lateral-direito Hélder, o zagueiro Everton Sena, o volante Pedro Bambu e o atacante Otacildo. Nas outras seis posições, novidades.

Continua após a publicidade

O zagueiro Fábio Sanches, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar a David Duarte. Será o sexto jogo do defensor na temporada, o quarto entre os titulares. Também fora pelo acúmulo de cartões, o volante Victor Bolt sai para a entrada de Patrick, que volta a ser aproveitado no meio-campo após algumas rodadas improvisado pela lateral.

A esquerda, inclusive, também tem mudança. O garoto Jefferson ganha uma oportunidade no lugar de Paulinho. O jovem de 20 anos esteve em campo apenas por 30 minutos em 2017, na derrota frente ao Iporá e ganha sua primeira chance entre os onze.

Outra cria das categorias de base que aparece entre os titulares é o meia Thalles. O garoto saiu do banco de reservas e participou de cinco jogos neste ano. Agora, ele já inicia a partida no lugar de Léo Sena.

As outras duas mudanças são no setor ofensivo. Carlos Eduardo, vetado pelo departamento médico, e Juan, ficam fora do duelo em Itumbiara e cedem as vagas para Aylon e Jarlan.


Vaga

Com a vitória sobre o Vila Nova, no último final de semana, o Itumbiara garantiu a permanência na elite do futebol goiano, mas ainda tem pelo que lutar na última rodada do Estadual. O Gigante da Fronteira precisa de uma vitória para garantir um lugar no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe também pode ficar com vaga através de um empate, desde que o Anápolis não goleie a Aparecidense por cinco gols de diferença. Se for derrotado, o time torce para que o Galo da Comarca e o Goianésia não vençam seus jogos.  

Ficha Técnica:

Jogo: Itumbiara x Goiás 

Local: Estádio Juscelino Kubitschek, às 16 horas, em Itumbiara. Árbitro: Elmo Resende. Assistentes: Adaílton Fernando e Tiego dos Santos 

Itumbiara: Rodrigo Calaça; Douglas, Ricardo, André Ribeiro e Bruninho; Mateus Magro, Thiago Dias, Guto e Marcelo Labarthe; Gilmar e Vanilson

Técnico: Luizinho Vieira

Goiás: Marcelo Rangel; Hélder, Everton Sena, David Duarte e Jefferson; Patrick, Pedro Bambu e Thalles; Jarlan, Otacildo e Aylon

Técnico: Sílvio Criciúma

Veja Também