Sebastian Vettel vence GP do Bahrein

Já o finlandês Valtteri Bottas que largou da pole pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1, terminou em terceiro lugar

Postado em: 17-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Sebastian Vettel vence GP do Bahrein
Já o finlandês Valtteri Bottas que largou da pole pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1, terminou em terceiro lugar

O piloto alemão Sebastian Vettel, da equipe Ferrari, ganhou ontem pela segunda vez na temporada 2017. Após largar em terceiro, Vettel adotou a melhor estratégia de parada nos pits para superar as Mercedes e vencer o GP do Bahrein. Hamilton fez de tudo para superar a Ferrari, mas por conta de uma punição que tomou durante a prova, ficou complicado para o inglês. Bottas completou o pódio em terceiro.

O piloto brasileiro Felipe Massa fez uma boa prova, chegando a ocupar até a quarta colocação, porém, com um carro mais fraco que Mercedes, Ferrari e Red Bull, o brasileiro finalizou a prova em sexto. Com a segunda colocação ontem, o tricampeão mundial ficar com 61 pontos na vice-liderança do campeonato, que segue sendo dominado pelos dois rivais até aqui.

Continua após a publicidade

Até agora, os dois estão se alternando nas posições do grid em três provas disputadas, pois Hamilton terminou em segundo lugar na primeira corrida do ano, em Melbourne, antes de deixar o ferrarista em segundo em Xangai.

Já o finlandês Valtteri Bottas, que largou da pole pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1, terminou em terceiro lugar, mesma colocação que ocupa no Mundial, agora com 38 pontos. O mesmo vale para o seu compatriota Kimi Raikkonen, da Ferrari, que fechou o GP do Bahrein em quarto lugar e também figura neste posto da tabela, com 34 pontos.

Felipe Massa, que havia ficado sem pontuar no GP da China após abrir a temporada com um sexto lugar na Austrália, voltou a repetir a sexta posição no Bahrein e saltou do oitavo para o sétimo lugar na classificação, com 16 pontos. Logo à frente do brasileiro da Williams está o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que fechou a prova deste domingo em quinto e chegou aos 22 pontos na sexta colocação.

Já o jovem talentoso holandês Max Verstappen estacionou nos 25 pontos e figura na quinta posição depois de ter abandonado a prova deste domingo após sofrer uma batida provocada por um problema nos freios de sua Red Bull. 

Piloto alemão se dá bem logo na largada da prova 

Depois de largar em terceiro lugar, Vettel saiu mais rápido do que Hamilton, que partiu do segundo posto do grid e levou a ultrapassagem do alemão na primeira curva após a reta dos boxes. Já Bottas sustentou a primeira posição.

Por sua vez, Felipe Massa partiu do oitavo posto do grid e também largou bem ao ganhar duas colocações e assumir o sexto lugar. O mesmo valeu para o Verstappen, que largou em sexto e, com a habitual ousadia, rapidamente saltou para o quarto lugar.

Ricciardo, que partiu em quarto, caiu para quinto, enquanto Raikkonen desceu do quinto lugar do grid para o sétimo, ficando logo atrás de Massa. O brasileiro, porém, já na oitava volta foi ultrapassado pelo finlandês.

E, em meio ao calor da prova noturna do Bahrein, as equipes começaram a mostrar aos poucos que adotariam uma estratégia de pelo menos duas paradas nos boxes ao irem trocar os pneus antes das primeiras 15 voltas. E o primeiro a ir para o pit stop foi o canadense Lance Stroll, da Williams, já na nona.

Vettel foi para os boxes em seguida, na 11ª, quando trocou os compostos supermacios por outros do mesmo tipo. Assim, Hamilton herdou a segunda posição de Vettel e Ricciardo subiu para terceiro.

Mas Vettel mostrou superação e venceu o GP do Bahrein.  

Veja Também