25 de junho de 2017 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Esportes
18/04/2017 | 06h00
Real Madrid quer garantir classificação
Vitoriosa na partida de ida, equipe espanhola recebe hoje o Bayern de Munique pelas quartas de final da Liga dos Campeões

Felipe Bonfim

O Real Madrid tenta confirmar o favoritismo e eliminar o Bayern de Munique hoje, às 15hh45 (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, no jogo de volta as quartas de final da Liga dos Campeões. Como venceram o confronto na Alemanha por 2 a 1, os Merengues estão em grande vantagem neste que prometia ser o confronto mais importante da fase.

Para avançar às semifinais, os comandados de Carlo Ancelotti precisarão vencer por dois gols de diferença, ou mesmo pela diferença mínima, desde que balancem as redes mais de duas vezes – 1 a 0 a favor dos alemães ainda resulta em eliminação, enquanto novo 2 a 1 leva a disputa para os pênaltis.

Se existe a necessidade por gols, nada melhor do que contar com o retorno do artilheiro da equipe. O polonês Robert Lewandowski, recuperado de lesão, está novamente à disposição de Ancelotti e foi confirmado pelo treinador como um dos titulares nesta tarde.

“O Lewandowski está bem, sem problema. A presença dele vai nos ajudar, mas não muda nossa estratégia de jogo. Ele é muito importante, faz muitos gols, e tê-lo nos dá confiança”, afirmou.

O técnico Zinedine Zidane, por sua vez, tem desfalque importante na formação principal. O galês Gareth Bale, com uma lesão na panturrilha, não participou das atividades de ontem com o restante do elenco e dessa forma, é baixa na escalação. A tendência é que o comandante francês opte por Isco no setor.

CR7

No primeiro jogo pelas quartas de final, Cristiano Ronaldo marcou dois gols e, como sempre, brilhou na partida. O atacante do Real Madrid já soma 100 gols feitos na competição, sendo que 29 deles foram marcados a partir das quartas de final da Liga dos Campeões.

Quartas

Além do confronto entre Real Madrid e Bayern de Munique, as quartas de final da Liga dos Campeões ainda conta com o duelo de volta entre Leicester e Atlético de Madrid, às 15h45 (horário de Brasília), no Leicester Stadium, na Inglaterra.

Os espanhóis venceram a primeira partida por 1 a 0 e agora se garantem nas semifinais com um empate ou mesmo com uma derrota por um gol de diferença, desde que também balancem as redes adversárias.  

Higuaín alerta contra potencial do Barça 

Com a goleada por 3 a 0 em Turim, a Juventus abriu importante vantagem sobre o Barcelona, mas segue alerta para evitar um novo milagre do adversário, que já reverteu situação ainda mais incômoda diante do PSG – os catalães foram derrotados por 4 a 0, mas conseguiram vitória por 6 a 1 e seguiram na competição. O segundo jogo acontece amanhã, às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Camp Nou, na Espanha.

O atacante Higuaín, uma das peças mais importantes no elenco italiano, alerta que o Barça tem capacidade de buscar o resultado e já provou isso na temporada diante os franceses. De acordo com o jogador, a Juve precisa estar alerta e aproveitar as oportunidades de gol no Camp Nou.

“Não sei se será suficiente o 3 a 0 da ida. Temos que ir à Espanha e fazer o que fizemos no primeiro jogo. O Barcelona mostrou contra o PSG que pode fazer milagres, então nós estaremos atentos, e o Barcelona também terá que ter cuidado conosco. Esperamos ter chances de gol e temos certeza que possuímos as armas para avançar”, disse.

Elogio

O argentino elogiou ainda o trabalho do técnico Massimiliano Allegri. De acordo com o atleta, o comandante tem feito a preparação para este confronto como em qualquer outro, o que ajuda o grupo a manter o nível de concentração.

“Para Allegri, todos os jogos são iguais. Ele os vive e prepara da mesma maneira. Isto nos permite estar concentrados. Você não se acomoda e nunca deixa de estar atento. Este é o segredo de lutar para ganhar tudo”, afirmou.

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)