Quinta-feira, 28 de março de 2024

Terminar a prova é objetivo da McLaren

Felipe Bonfim Fernando Alonso ainda não conseguiu completar nenhuma das três provas na atual temporada. Stoffel Vandoome, seu companheiro na McLaren, chegou

Postado em: 25-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Felipe Bonfim

Fernando Alonso ainda não conseguiu completar nenhuma das três provas na atual temporada. Stoffel Vandoome, seu companheiro na McLaren, chegou ao fim da corrida apenas uma vez. A situação da equipe britânica não é nada boa e objetivo na Rússia, GP do próximo final de semana, não poderia ser mais simples.

Continua após a publicidade

Alonso espera que tanto ele quanto Vandoome consigam ver a bandeira quadriculada em Sochi. “Em primeiro lugar, um resultado positivo para nós será terminar a corrida com ambos os carros. A temporada é longa, não há muito tempo entre as corridas para desenvolvimento. O circuito é muito interessante, por ser uma mistura de desafios, e acho que esse ano será abordado de forma diferente com o novo regulamento”, disse.

Apesar de ter se mostrado pouco confiável até aqui, a McLaren conseguiu bom desempenho nos testes do Bahrein, nos dias subsequentes ao GP do país. Vandoome, inclusive, conseguiu terminar com o quarto melhor tempo do último dia, apenas um segundo a mais que a Mercedes de Valtteri Bottas – o finlandês teve a melhor marca. Alonso se mostrou esperançoso com a evolução apresentada na ocasião.

“Acompanhei o teste no Bahrein e estou satisfeito que fomos capazes de garantir um monte de dados valiosos tanto do carro quanto do motor, e sei que todos na McLaren-Honda estão trabalhando duro para colocar isso em prática o mais rápido possível. As voltas que conseguimos no último dia de testes foram muito positivas e espero que benéficas para as próximas corridas”, afirmou.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece na Rússia, no domingo, às 9 horas. 

Classificação:

Posição/Piloto/Equipe/Pontos

1º) Vettel (Ferrari) = 68

2º) Hamilton (Mercedes) = 61

3º) Bottas (Mercedes) = 38

4º) Raikkonen (Ferrari) = 34

5º) Verstappen (Red Bull) = 25

6º) Ricciardo (Red Bull) = 22

7º) Massa (Williams) = 16

8º) Pérez (Force India) = 14

9º) Sainz Jr. (Toro Rosso) = 10

10º) Grosjean (Haas) = 4

11º) Magnussen (Haas) = 4

12º) Ocon (Force India) = 3

13º) Hülkenberg (Renault) = 2

14º) Kvyat (Toro Rosso) = 2

Veja Também