Alviverde acerta chegada do volante Willians

Jogador, campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo, está sendo emprestado pelo Cruzeiro

Postado em: 26-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Alviverde acerta chegada do  volante Willians
Jogador, campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo, está sendo emprestado pelo Cruzeiro

O Goiás tem um novo nome para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O volante Willians, campeão brasileiro com o Flamengo em 2009 e que atualmente defendia o Cruzeiro, será emprestado ao alviverde pela Raposa até o fim desta temporada.

O jogador, que tem contrato com a equipe celeste até janeiro do ano que vem, não faz mais parte dos planos do técnico Mano Menezes para 2017 e treinava separado do elenco no CT do clube mineiro. Os salários do atleta serão divididos entre as partes.

Revelado pelo Santo André, Willians chegou ao Flamengo em 2009 e logo assumiu a condição de titular no time que seria campeão da Série A naquela temporada. Ele defendeu as cores rubro-negras por quatro anos – tendo conquistado também dois Campeonatos Carioca –, até ser negociado com a Udinese, da Itália.

Continua após a publicidade

O jogador voltou ao Brasil em 2013 para vestir a camisa do Internacional. Foram dois anos no colorado e dois títulos estaduais. Depois, chegou ao Cruzeiro. Em 2015 foi emprestado pelo clube mineiro ao Corinthians em 2016. Neste ano, ainda não entrou em campo.

Willians é o quinto reforço do Goiás para a disputa da Série B. O zagueiro Bruno Aguiar, o meia Elyeser, além do lateral Tony e do atacante Michael são os outros contratados. Os dois últimos, inclusive, já estrearam pela equipe na quarta fase da Copa do Brasil.

O clube também terá novo treinador quando se iniciar a luta pelo acesso à primeira divisão estadual. O técnico Sérgio Soares, do Santo André, já tem contrato assinado e chega ao alviverde na sexta-feira. Sílvio Criciúma, contudo, é quem comanda o time nas duas partidas da decisão do Campeonato Goiano, contra o Vila Nova.

Eliminado

O Goiás deu adeus à Copa do Brasil Sub-20. A equipe alviverde empatou com o Vitória (BA) em 2 a 2, na tarde de ontem, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) e foi eliminada na segunda fase da competição. Derrotado por 1 a 0 no confronto de ida, o clube esmeraldino precisava de uma vitória por dois gols de diferença para garantir a classificação. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Ângelo e Rodney balançaram as redes pelo Goiás, enquanto Ruan e Flávio marcaram para os baianos. 

Quem é ele:

Willians

Nome: Willians Domingos Fernandes

Idade: 31 anos

Naturalidade: Praia Grande (SP)

Altura: 1,75 m

Peso: 71 kg

Clubes: Santo André, Flamengo, Udinese (Itália), Internacional, Cruzeiro e Corinthians 

Veja Também