Goiás renova com Marcelo Rangel

No dia do goleiro, comemorado ontem, clube anuncia prorrogação de contrato do camisa 1

Postado em: 27-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás renova com  Marcelo Rangel
No dia do goleiro, comemorado ontem, clube anuncia prorrogação de contrato do camisa 1

Felipe Bonfim

O dia 26 de abril, quando se comemora o dia do goleiro, dessa vez foi ainda mais especial para Marcelo Rangel. O camisa 1 do Goiás, que tinha contrato com o clube até o final de 2018, firmou vínculo por mais uma temporada e agora defenderá as cores esmeraldinas até a temporada de 2019. O atleta, de 28 anos, tinha proposta do Novorizontino, mas decidiu pela permanência no clube goiano.

Contratado após se destacar no Londrina, que terminou a Série B do ano passado com a melhor defesa, o jogador já vestiu a camisa alviverde em 20 oportunidades, tendo sofrido 24 gols. Com ele, a equipe conquistou 10 vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Continua após a publicidade

Rangel ficou foram de apenas uma partida até aqui em 2017. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético, por 2 a 1, pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, e foi substituído por Ivan na partida seguinte, frente ao Anápolis.

Apesar de chegar a um clube que contava com três goleiros de nome no cenário nacional, Marcelo conquistou de forma imediata o seu espaço e foi o titular tanto com Gilson Kleina, quanto com Sílvio Criciúma. A tendência é que isso seja mantido com Sérgio Mendes, que assume o comando no início do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Rangel foi contratado pela diretoria que viu, apesar de contar com Ivan, Márcio e Renan no elenco, a posição como uma necessidade para esta temporada. O trio do ano passado enfrentou problemas de relacionamento, assim como todo o grupo, na verdade, e não conseguiu suprir às expectativas do clube.

A expectativa era que dois dos três mais experientes chegassem a um acordo antes do início do Campeonato Goiano e deixassem o Goiás. Todos eles têm contrato até o fim desta temporada e a tendência é que não vistam a camisa esmeraldina em 2018.  

PM define estratégia de segurança para a decisão 

A Polícia Militar de Goiás, aliada à Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Federação Goiana de Futebol (FGF), dirigentes de Goiás e Vila Nova, além de representantes das torcidas organizadas dos dois clubes, definiu na manhã de ontem a estratégia de segurança para os dois clássicos válidos pela decisão do Campeonato Goiano.

Serão mais de 700 policiais trabalhando dentro e fora do Estádio Serra Dourada, palco dos jogos, nos dias 30 de abril e 7 de maio, datas da final. Outros lugares que a PM classifica como importantes e potenciais pontos de encontro entre as torcidas, como terminais de ônibus, também receberão atenção especial.

Durante a reunião, ficou definido ainda que, por uma questão de logística, a torcida colocara ficará no lado norte do estádio, o dos vestiários, enquanto a torcida esmeraldina ocupará o lado sul. A determinação vale para as duas partidas da final.

De acordo com a PM, a torcida organizada do Vila se deslocará a partir do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), chegando, então, pelos arredores do Goiânia Arena. Dessa forma, o lado norte será o mais adequado em termos de segurança, colocando fim à necessidade dos colorados de darem a volta no Serra Dourada para chegar à entrada correta.

O ponto de partida da organizada esmeraldina será a Praça do Cruzeiro. Os torcedores, dessa forma, chegaram ao estádio pela rampa central, sem impedimento de chegar ao lado sul.

Ingressos

Os bilhetes para o primeiro jogo entre Vila Nova e Goiás já estão à venda no OBA, Empório Goiás e Loja Flávio’s – shoppings Flamboyant, Buriti, Goiânia e Passeio das Águas, além dos setores Vila Nova, Centro e Campinas. As entradas custam R$ 60 nas cadeiras e R$ 40 nas arquibancadas. Torcedores que apresentarem uma aposta da Timemania com um dos clubes marcados como do coração têm direito a meia-entrada.

Veja Também