Quinta-feira, 28 de março de 2024

Sotter destaca evolução física de Walter

Preparador físico do Atlético, Jorge Sotter está satisfeito com o trabalho de Walter no clube. Contratado no início de março, o atacante

Postado em: 27-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Preparador físico do Atlético, Jorge Sotter está satisfeito com o trabalho de Walter no clube. Contratado no início de março, o atacante trabalha de forma intensa visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, frente ao Coritiba, no próximo dia 15 – não pode participar da Copa do Brasil por já ter defendido o Goiás na competição.

Apesar de reconhecer que o jogador ainda não alcançou a forma física ideal, Sotter ressalta que ele tem cumprido a programação determinada pela comissão técnica e acredita que ele está em ótima condição para a partida de maio, pela primeira divisão.

“O Walter tem evoluído muito e se dedicado ao máximo. Ele já demonstrou perda de peso e tem evoluído na questão física. Obviamente ainda precisamos de um pouco mais, mas ele tem se empenhado bastante. Acreditamos que nos próximos 15 dias vamos conseguir fazer com que ele diminua ainda mais o peso”, disse.

Continua após a publicidade

Bastante ativo nas redes sociais, o atacante mostra a quem quiser ver a rotina que vive fora do clube. Alheio à vida do atleta fora do clube, Soter dá o seu respaldo ao jogador quanto ao desempenho durante os treinamentos. Jorge assegura que Walter cumpre com toda a programação semanal preparada pela comissão.

“Não uso redes sociais e nem quero. Minha preocupação é que ele chegue disposto a treinar e execute o planejamento da parte física, que não é pouco. O Walter corre, em médica, 50 quilômetros por semana. Não é para qualquer um. Sele está na noite, não aguentaria fazer essa programação. Nós aqui nunca tivemos que mudar nenhum treino por causa dele. Sempre chegou aqui sorrindo e disposto”, garantiu.

Dispensas

O gestor de futebol, Adson Batista, já definiu a situação de alguns atletas no elenco do Atlético. O zagueiro Marcus Winícius, os laterais Daniel Borges e Wanderson, os volantes Abuda, Eduardo e Evanderson, os meias Alípio, Luiz Felipe e Willians, além dos atacantes Daniel dos Anjos, Edson Júnior e Negueba, são aqueles que não devem permanecer no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. (Felipe Bonfim) 

Veja Também