Massa quer bom resultado na Rússia

Felipe Massa já fez boas corridas na Rússia e espera repetir a dose no próximo domingo, quando a Fórmula 1 desembarca pela

Postado em: 27-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Felipe Massa já fez boas corridas na Rússia e espera repetir a dose no próximo domingo, quando a Fórmula 1 desembarca pela quarta vez em Sochi – o autódromo foi inaugurado em 2014. Confiante com o desempenho que a Williams apresentou na etapa em edições anteriores, o piloto acredita que pode, mais um vez, chegar entre os cinco primeiros.

“Sochi é um circuito muito legal de se guiar e uma corrida que gosto muito. No passado, foi uma prova em que me dei bem. Terminei em quarto em 2014 e em quinto em 2015, então, espero que possamos fazer uma boa corrida novamente neste ano”, disse.

Apesar de já ter conquistado pontos importantes na Rússia, o diretor técnico da equipe britânica, prevê dificuldades na prova. Ele explica que as escuderias ainda tentam decifrar a pista de Sochi, que conta com um asfalto pouco exigente aos pneus.

Continua após a publicidade

“É apenas a quarta vez que vamos a Sochi, então é relativamente um circuito novo. A superfície é muito suave, talvez mais suave da temporada, então apresenta desafios. É difícil aquecer os pneus durante a classificação e a degradação é muito baixa”, afirmou.

Os pilotos aceleram em Sochi já amanhã, às 5h, com o primeiro treino livre. Mais tarde, às 9h, acontece a segunda atividade. 

No sábado, às 6h, as equipes vão à pista para o último trabalho livre e, depois, às 9h, participam do treino classificatório que definirá o grid de largada. A corrida acontece no domingo, às 9h. (Felipe Bonfim)  

Veja Também