Vila contrata primeiros reforços para a Série B

Volantes Jajá e Claudinei chegam para defender o alvirrubro na competição nacional

Postado em: 27-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila contrata primeiros reforços para a Série B
Volantes Jajá e Claudinei chegam para defender o alvirrubro na competição nacional

Edivaldo Barbosa

Mesmo respirando a decisão do Campeonato Goiano, o Vila Nova já está de olho na Série B do Brasileiro. Enquanto o técnico Mazola Júnior prepara a equipe para decidir o título estadual com o Goiás – a primeira partida será no próximo domingo, no Serra Dourada –, a diretoria trabalha e já divulgou os primeiros reforços para a competição nacional. Ontem, foram anunciados dois jogadores: os volantes Jajá e Claudinei.

Ambos chegam para a disputa da Série B – o Vila vai estrear no dia 12 de maio, em Varginha-MG, contra o Boa Esporte. Jajá realizou exames médicos ontem e assinará contrato até o final desta temporada. O jogador de 22 anos tem os direitos federativos presos ao Flamengo, mas defendeu o Avaí na Série B do ano passado. A equipe catarinense foi vice-campeã e, portanto, subiu para a elite do futebol nacional.

Continua após a publicidade

Após atuar pelo Flamengo e Avaí, Jajá defendeu o Tombense-MG, onde jogou apenas uma partida oficial pelo Campeonato Mineiro deste ano. O novo volante vilanovense também conta com passagem pela seleção brasileira Sub-17 (2012) e Sub-20 (2015). Em 2015, foi vice-campeão da Copa do Mundo Sub-20 com o Brasil. O recém-contratado foi bastante útil no acesso do Avaí na temporada 2016 e chega para o Vila com a missão de levar o time à Série A do Brasileiro.

Claudinei, outro volante anunciado, também assina contrato até o final de 2017. Antes de acertar com o alvirrubro, o jogador estava defendendo as cores da Ferroviária-SP. O cabeça-de-área começou a carreira no Democrata de Sete Lagoas-MG. Depois, na sequência, passou pelo Boa Esporte, Figueirense, Atlético-MG e também pelo Avaí.

A exemplo de Jajá, o jogador foi submetido ontem a exames médicos e também passou por avaliação física. A partir desta quinta-feira, Claudinei já treina com o elenco, mas se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o mesmo acontecendo com Jajá. Os seus novos companheiros, enquanto isso, focam a atenção na decisão do Goianão contra o Goiás. 

Quem são eles:

Jajá

Nome: Hugo Gomes dos Santos Silva

Apelido: Jajá

Posição: volante

Idade: 22 anos

Nascimento: 18/03/1995

Onde nasceu: Rio de Janeiro (RJ)

Clubes: Flamengo, Avaí e Tombense-MG

Claudinei

Nome: Claudinei Junio de Sousa

Apelido: Claudinei

Posição: volante

Idade: 28 anos

Nascimento: 08/10/1988

Onde nasceu: Sete Lagoas-MG

Clubes: Boa Esporte, Tombense-MG, América-MG, Atlético-MG, Avaí e Ferroviária-SP 

Veja Também