Fla-Flu decisivo no Maracanã neste domingo

Flamengo e Fluminense se enfrentam na decisão do Carioca; rubro-negro tem vantagem

Postado em: 06-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Fla-Flu decisivo no Maracanã neste domingo
Flamengo e Fluminense se enfrentam na decisão do Carioca; rubro-negro tem vantagem

FELIPE BONFIM

O Campeonato Carioca conhecerá o seu novo campeão na tarde deste domingo (07), às 16 horas, quando Flamengo e Fluminense entram em campo no Estádio Maracanã no segundo jogo da decisão estadual. Todos os 55.517 ingressos foram vendidos de forma antecipada e o duelo pode marcar recorde de público no Brasil em 2017.

Como venceu a primeira partida por 1 a 0, o rubro-negro tem a vantagem de se sagrar campeão mesmo com um empate. O tricolor, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com o título ou pela diferença mínima para, então, levar a disputa para as penalidades.

Continua após a publicidade

Apesar de estar mais perto do troféu do que o rival, o técnico Zé Ricardo garante que o clima no elenco é de concentração. O treinador do Flamengo espera um grande espetáculo no domingo. “É hora de concentração e superação. Todo mundo quer chegar numa final com Maracanã lotado. Vai ser jogo bonito, jogo alegre, e tomara que o futebol carioca e o futebol brasileiro saiam vencedores com um grande jogo. Vamos fazer de tudo para trazer esse título para o Flamengo”, disse.

Atrás no placar desde o minuto inicial, o técnico Abel Braga mantém a confiança no grupo do Fluminense. O comandante tricolor garante que o sonho de ser campeão segue vivo. 

“Vamos encarar de igual para igual. O mesmo respeito que temos pelo Flamengo, eles têm pela gente. Não prometi ganhar nada, mas os objetivos até agora foram alcançados. Se eu não sonhar, não serei campeão carioca. A coisa tem que estar no subconsciente”, afirmou.

Paulista

Com a goleada por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, fora de casa, o Corinthians está muito perto de levantar a taça do Campeonato Paulista. O Timão recebe a Macaca neste domingo (07), às 16 horas, na Arena Corin­thians, e apenas diante de um desastre fica sem o título estadual.

Com o triunfo na primeira partida, a equipe do técnico Fábio Carille será campeã mesmo com derrota por dois gols de diferença. A Ponte precisa vencer por quatro gols de quiser o título ou por três para levar o confronto para as penalidades.

Mineiro

Atlético-MG e Cruzeiro empataram sem gols no último final de semana e voltam a campo neste domingo (07), às 16 horas, na Arena Independência, para decidir o Campeonato Mineiro. Com melhor campanha na primeira fase, o Galo tem a vantagem do empate, enquanto a Raposa precisa de uma vitória.

Gaúcho

Surpresa no Campeonato Gaúcho, o Novo Hamburgo recebe o Internacional neste domingo (07), às 16 horas, no Estádio Centerário, e tenta levantar a taça estadual pela primeira vez na história. O primeiro confronto terminou empatado em 2 a 2. Dessa forma, o vencedor da partida de volta fica com o título e novo empate leva o duelo para os pênaltis.

Paranaense

O Coritiba já está com a mão na taça do Campeonato Paranaense e recebe o Atlético-PR neste domingo (07), às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, no segundo jogo de volta da decisão. O Coxa bateu o rival fora de casa por 3 a 0 no confronto de ida e agora fica com o título mesmo com derrota por dois gols de diferença. 

Baiano

O Vitória tem a vantagem ao receber o Bahia neste domingo (07), às 16 horas, no segundo jogo da decisão do Campeonato Baiano. Os rivais empataram no primeiro duelo por 1 a 1. 

Veja Também