29 de maio de 2017 - segunta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Goiás
09/05/2017 | 06h00
Sílvio Criciúma valoriza título como treinador
Ele sentiu um gostinho do que é estar no comando do alviverde após a saída de Gilson Kleina

Felipe Bonfim 

Sílvio Criciúma não esconde de ninguém. O objetivo é ser técnico do Goiás no futuro. Ele sentiu um gostinho do que é estar no comando do alviverde após a saída de Gilson Kleina e comandou o time por 10 jogos, tendo se sagrado campeão goiano pela quinta vez no último domingo – a primeira como treinador.

Feliz com o que alcançou no pouco tempo à frente dos profissionais, o ex-zagueiro exalta a conquista e a caminhada que se estendeu – Sílvio serio o interino por uma partida, mas ficou no comando por 10 jogos.

“A representatividade do meu primeiro título com a camisa do Goiás como técnico é enorme. Foram muitos jogos e conquistas aqui dentro. Voltei para o Goiás, assumi o Sub-20 porque o convite foi feito pelo clube, e assim as coisas aconteceram rapidamente. Assumi interinamente para um jogo, depois viraram três, depois dez partidas com o objetivo alcançado, que foi o título”, disse em entrevista à Rádio 730.

Satisfeito com o breve trabalho no Goiás, ele destaca o crescimento do grupo na fase decisiva do Estadual, principalmente nos confrontos contra os rivais Atlético, nas semifinais, e Vila Nova, na decisão.

“A principal virtude da equipe que conquistou o tricampeonato foi o ajustamento que tiveram na parte final da competição. Se conseguimos o título em cima do  Vila Nova foi muito em conta disso, de prepararmos os atletas físico e tecnicamente. Eu sabia que o Goiás cresceria nesta fase decisiva, já vesti esta camisa e sei como é”, afirmou o treinador.

Agora, Sílvio Criciúma volta a treinar a equipe Sub-20 alviverde. O time principal será assumido por Sérgio Soares, técnico contratado ainda há mais de um mês, no dia 3 de abril. Ele ficou no comando do Paulista até o fim do Estadual e só hoje, quando o elenco se reapresenta no CT Edmo Pinheiro, começa o trabalho no clube esmeraldino.

Na atividade desta tarde, o alviverde dá início aos trabalhos visando o duelo diante do Figueirense, no próximo sábado, no Estádio Serra Dourada, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Rebaixados em 2015, os goianos esperam voltar à primeira divisão nesta temporada. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)