Vila Nova demite Mazola Júnior

Um dia após perder o título do Goianão, clube decide pela não permanência do treinador para a Série B do Brasileiro

Postado em: 09-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova demite Mazola Júnior
Um dia após perder o título do Goianão, clube decide pela não permanência do treinador para a Série B do Brasileiro

Edivaldo Barbosa

Menos de 24 anos após perder o título do Campeonato Goiano para o rival Goiás, o Vila Nova anunciou ontem a saída do técnico Mazola Júnior e de seu auxiliar Marcelo Dias. Com a demissão deles, a diretoria trabalha para anunciar o treinador que vai comandar o time no Brasileiro da Série B. A estreia do alvirrubro será no próximo sábado, fora de casa, contra o Boa Esporte-MG.

A saída de Mazola foi anunciada no final da manhã de ontem pelo diretor de futebol do Vila Nova, Felipe Albuquerque. “O técnico Mazola Júnior foi desligado do comando técnico do Vila Nova”, disse o dirigente. Segundo explicou, a saída foi de forma amigável e se deu durante uma reunião envolvendo a direção do clube e o treinador. “Fizemos uma análise e concluímos que era o momento de fazer esta mudança e a fizemos”, disse Albuquerque.

Continua após a publicidade

A diretoria, até a noite de ontem, não havia anunciado o nome do substituto, mesmo com o clube já estando focado na Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores vão se apresentar na manhã de hoje, quando irão iniciar a preparação para a estreia no Brasileiro. A expectativa é que o Vila Nova anuncie ainda hoje o nome do treinador. 

Guilherme Alves, que comandou o alvirrubro na Série B do ano passado, está entre os nomes cotados e pode retornar ao Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Enquanto o treinador não chega, Glauber Caldas assume interinamente a função.

Em entrevista ao portal futebolinterior.com.br, Guilherme informou que foi procurado pelo presidente do Vila Nova, Ecival Martins. O contato teria sido feito antes do término do Goianão. “O presidente (Ecival) me ligou segunda-feira passada e até agora não houve retorno”, disse o treinador, informando que tem uma dívida para receber do Vila após se desligar do clube, no final do ano passado. 

“Eu estou com três cheques vencidos, mas eu estou sempre aguardando o presidente, que me prometeu que iria pagar essa dívida desde o ano passado. Para mim não tem problema e eu disse para o Ecival que eu aceitaria voltar. Até hoje eu não entrei na justiça porque eu tenho carinho pelo Vila e isso é recíproco, porque hoje eu recebi inúmeras mensagens de torcedores pedindo a minha volta”, disse Guilherme ao portal.

Mazola Júnior foi contratado pelo Vila Nova no final do ano passado para comandar o time no Campeonato Goiano e também na Copa do Brasil. Foram, ao todo, 20 jogos – 18 pelo Goianão e dois pela competição nacional. Pela competição nacional, a equipe vilanovense superou o Fast-AM, mas foi eliminada pela Vasco da Gama. No Estadual, a equipe registrou com seis vitórias, seis empates e seis derrotas – 50% de aproveitamento.

Contratações

Além do treinador, Felipe Albuquerque também está no mercado em busca de reforços para o Brasileiro da Série B. Até agora, o Vila contratou para a competição nacional os volantes Jajá (ex-Flamengo) e Claudinei (ex-Ferroviária-SP), os meias Rodrigo Alves e o atacante Vinícius Leite –vieram do Iporá –, o atacante Sandes Neto, ex-Goiás, além do meia Alan Mineiro, que foi cedido pelo Corinthians. 

Veja Também