Alemanha vai escalar “seleção jovem”

A média de idade do elenco da atual campeã mundial é de apenas 23,8 anos

Postado em: 18-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Alemanha vai escalar “seleção jovem”
A média de idade do elenco da atual campeã mundial é de apenas 23,8 anos

Felipe Bonfim

Nada de veteranos ou medalhões, o técnico da Alemanha, Joachim Löw, divulgou ontem a lista de convocados para a Copa das Confederações e montou equipe recheada de atletas jovens. A média de idade do elenco da atual campeã mundial é de apenas 23,8 anos.

O goleiro Neuer, os zagueiros Boateng e Hummels e os meias Kroos, Khedira, Özil e Müller, por exemplo, não estão entre os convocados. De acordo com Löw, a opção foi feita pois os jogadores mais experientes tenham férias neste ano, visto que em 2018 irão servir à seleção na Copa do Mundo na Rússia.

Continua após a publicidade

“Alguns jogadores que nós já vimos em grandes torneios antes ganharam descanso porque eu acho que três torneios em três anos seguidos é uma carga pesada de trabalho. Eles foram deliberadamente deixados fora da lista porque a Copa do Mundo está acima de tudo”, explicou. 

Os goleiros Bernd Leno (Bayer Leverkusen), Marc-André ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (PSG), os laterais Jonas Hector (Colônia) e Marvin Plattenhardt (Hertha Berlim), os zagueiros Matthias Ginter (Borussia Dortmund), Benjamin Henrichs (Bayer Leverkusen), Shkodran Mustafi (Arsenal), Antonio Rüdiger (Roma) e Niklas Süle (Hoffenheim), os volantes Joshua Kimmich (Bayern de Munique) e Emre Can (Liverpool), os meias Kerem Demirbay (Hoffenheim), Diego Demme (RB Leipzig), Julian Draxler (PSG), Leon Goretzka (Schalke) e Sebastian Rudy (Hoffenheim), e os atacantes Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Leroy Sané (Manchester City), Lars Stindl (Borussia Mönchengladbach), Sandro Wagner (Hoffenheim), Timo Werner (RB Leipzig) e Amin Younes (Ajax) foram os convocados. 

Veja Também