19 de novembro de 2017 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Esporte
19/05/2017 | 06h00
Goiás quer evitar crise
Alviverde encara América-MG, fora de casa, e ainda busca primeira vitória no Brasileiro da Série B

FELIPE BONFIM

Dois jogos, duas derrotas e na lanterna da Série B. Este, definitivamente, não é o início de Campeonato Brasileiro esperado pelo Goiás. O alviverde, contudo, espera se recuperar hoje, às 21h30, com uma vitória sobre o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 2ª rodada da competição.

As dificuldades enfrentadas até aqui, de acordo com o técnico Sérgio Soares, se justificam pelo elenco ainda não ter entendido a grandeza do Goiás no torneio. O treinador avalia que o grupo precisa assimilar o alviverde como um clube de grande expressão e que, por isso, enfrentará sempre adversários mais motivados que o normal.

“A verdade é que o Goiás é a equipe a ser batida na Série B. Todos os adversários querem vencer o Goiás e se dedicam muito. Temos que assimilar isso rapidamente para ter mais força em campo e fazer valer a nossa técnica”, afirmou o comandante esmeraldino.

À frente da equipe há menos de duas semanas, Sérgio ressalta que a equipe evoluiu entre os dois compromissos pela Série B, mas reconhece que ainda há espaço para crescimento. Soares, contudo, explica que o tempo de trabalho é curto e, com o tempo, o time assumirá melhor a sua filosofia, como apostar mais na velocidade.

“O tempo é curto para fazer grandes mudanças. Não queremos perder a posse de bola característica do time do Sílvio (Criciúma), mas temos que ter mais ação vertical. Temos que agregar as duas situações. Ser mais incisivos para fazer gols no adversário”, disse.

Para o confronto desta noite, em Belo Horizonte, o treinador esmeraldino irá promover quatro alterações na equipe, conforme indicou ontem, no último trabalho na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG.

Nas laterais, entram dois atletas de ofício e saem os volantes improvisados. Na direita, Tony, que cumpriu suspensão de dois jogos, faz sua estreia na Série B no lugar de Pedro Bambu. Pela esquerda, Carlinhos veste a camisa do Goiás pela primeira vez e ganha a vaga de Patrick.

O zagueiro Everton Sena, com dores do tornozelo, não participa e David Duarte ganha oportunidade entre os titulares. Ele formará dupla ao lado de Alex Alves. Por fim, o volante Elyeser é novidade entre os onze e, dessa forma, Toró fica como opção no banco de reservas.


Reforçado

O técnico Enderson Moreira conta com três novos nomes para montar a equipe do América-MG visando o duelo desta noite, contra o Goiás. O zagueiro Lima e os atacantes Luan e Bill foram regularizados e estão à disposição do treinador. O lateral-direito Alex Silva, que voltou ao Atlético-MG, e o atacante Hugo Almeida, com entorse no pé, são baixas.

 

Jogo: América-MG x Goiás. Local: Arena Independência, às 21h30, em Belo Horizonte (MG). Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS). 

Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS). 

América-MG: João Ricardo; Felipe, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Juninho, Gustavo Blanco, Gérson Magrão e Ruy; Matheusinho e Pilar. 

Técnico: Enderson Moreira 

Goiás: Marcelo Rangel; Tony, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Elyeser, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho. 

Técnico: Sérgio Soares. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)