‘Força mental’ é trunfo de Hamilton

O inglês da Mercedes explica que circuito do Principado exige muito dos pilotos e os leva ao limite tanto física, quanto mentalmente

Postado em: 23-05-2017 às 10h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Força mental’ é trunfo de Hamilton
O inglês da Mercedes explica que circuito do Principado exige muito dos pilotos e os leva ao limite tanto física, quanto mentalmente

Felipe Bonfim 

Lewis Hamilton acredita que a questão psicológica será fundamental no GP de Mônaco, etapa da Fórmula 1 neste final de semana, e se coloca entre os favoritos para a prova. O inglês da Mercedes explica que o circuito do Principado exige muito dos pilotos e os leva ao limite tanto física, quanto mentalmente.

“É um circuito que tem tudo a ver com força mental. Você precisa estar pronto e calmo. A experiência também conta, e ajuda massivamente na hora de configurar o carro. Tenho feito isso há muito tempo. Passo muito tempo na fábrica com os engenheiros para entender as corridas anteriores”, disse.

Continua após a publicidade

Experiência na prova, Hamilton tem de sobra. Ele, inclusive, já terminou no lugar mais alto do pódio em duas oportunidades. Em 2008, quando foi campeão mundial pela primeira vez, e também na última temporada. Neste ano, contudo, ele reconhece a preocupação relacionada ao desing da Mercedes. A equipe tem o carro mais largo da categoria e, em um circuito com curvas lentas, como o de Mônaco, isso é prejudicial.

“Teremos carros mais largos e rápidos, e isso será um desafio maciço. Tentar levar o carro o mais perto possível do limite será um teste verdadeiro de saber onde o carro está. A coisa mais importante é que você tem que aprender a andar antes de correr. Tem que construir seu ritmo até estar 100%”, disse.

As atividades em Mônaco terão início na sexta-feira, quando as equipes participam do primeiro e segundo treinos livres, às 5h e às 9h, respectivamente. No sábado, os pilotos voltam às pistas às 6h para participar do último trabalho livre e, então, às 9h, para o treinador classificatória que definirá o grid de largada. A corrida tem início às 9h de domingo. 

Veja Também