Estádio Serra Dourada recebe duelo entre Atlético-GO e Flamengo nesta quarta

Atlético recebe o Flamengo, pelas oitavas da Copa do Brasil, e precisa de vitória simples pela vaga

Postado em: 24-05-2017 às 10h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Estádio Serra Dourada recebe duelo entre Atlético-GO e Flamengo nesta quarta
Atlético recebe o Flamengo, pelas oitavas da Copa do Brasil, e precisa de vitória simples pela vaga

FELIPE BONFIM

O Atlético tem hoje, às 21h45, quando recebe o Flamengo, no Estádio Serra Dourada, a chance de apagar a má impressão deixada no último sábado, quando foi goleado, pelo mesmo adversário, por 3 a 0, também em Goiânia. Aquele resultado – em duelo pelo Brasileirão –, porém, não tem nenhuma influência esportiva sobre o confronto desta noite, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Continua após a publicidade

Por mais que o placar do final de semana tenha deixado um gosto ruim na boca dos torcedores goianos, a verdade é que o clube campineiro precisa de apenas uma vitória simples para conquistar a classificação às quartas, visto que o duelo de ida, no Rio de Janeiro, no último dia 10, terminou empatado em 0 a 0.

Se o placar da primeira partida se repetir, a disputa pela classificação acontece através das penalidades. Qualquer empate com gols dá a vaga ao rubro-negro carioca, que assim como o Dragão, também avança com qualquer vitória.

O técnico Marcelo Cabo tem quatro baixas para o confronto desta quarta-feira. Ele não conta com o zagueiro Eduardo Bauermann e o meia Andrigo, ainda não inscritos na Copa do Brasil, além do volante André Castro e do atacante Walter, que já disputaram a competição por Osasco Audax e Goiás, respectivamente.

Os dois últimos, inclusive, foram titulares na goleada sofrida para o Fla no sábado. Sem condições de jogo, eles dão lugar ao meia Luiz Fernando e ao atacante Júnior Viçosa, que ganham nova oportunidade de iniciar a partida.

A terceira e última alteração na formação principal é saída do lateral-direito Eduardo para a entrada de Jonathan. Ele fará apenas o seu quarto jogo com a camisa do Atlético, o segundo como titular. Também entrou em campo contra Iporá e Goiás, no início de fevereiro, e contra o Crac, em março.

Problemas

Assim como Marcelo Cabo, o técnico Zé Ricardo, do Flamengo, também será obrigado a promover mudanças em sua equipe. O treinador não conta com Gabriel, que tem fratura na costela, além de Everton e Berrío, também lesionados – apenas o último não foi titular no sábado. Apesar das baixas, o comandante do rubro-negro carioca ressaltou a confiança no elenco para garantir a classificação.

“O grupo está preparado para superar a ausências desses atletas. Queremos um bom rendimento, focar na nossa performance. Concentrar nossas forças. Deve ter modificação no Atlético em relação ao time de sábado”, afirmou. 

Veja Também