Massa tem novos desafios no GP de Monaco

Piloto brasileiro diz que precisará de muita concentração na prova do próximo domingo

Postado em: 25-05-2017 às 09h30
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Massa tem novos desafios  no GP de Monaco
Piloto brasileiro diz que precisará de muita concentração na prova do próximo domingo

Felipe Bonfim

O design mais largo dos carros nesta temporada deve representar grande desafio para os pilotos em Mônaco. De acordo com Felipe Massa, será preciso muita concentração para evitar os muros do circuito de rua do Principado. Com pista estreita e poucos pontos de ultrapassagem, acontece no domingo, às 9 horas.

“Será a primeira vez que vamos a Mônaco com carros mais largos. Então, precisaremos nos adaptar ao novo tamanho em uma pista extremamente apertada. Vai ser desafiador, com certeza, mas em Mônaco sempre é. Vai ser uma prova interessante e tudo pode acontecer. O classificatório pode ser mais importante que a corrida em si, já que onde você começa é normalmente onde você termina”, afirmou.

Continua após a publicidade

Diretor técnico da Willians, Paddy Lowe comentou as características únicas que são encontradas em Mônaco. Ele avaliou ainda que a equipe chega à prova em uma situação inusitada em termos de experiência, quesito que avalia como de extrema importância para a corrida, visto que conta com Felipe Massa, já em seus 36 anos, e Lance Stroll, apenas 18 e estreante na categoria.

“As barreiras são muito próximas em todos os pontos da pista, então não há espaço para erros ou descanso. Não existe uma reta em Mônaco. É necessário ter muita habilidade e competência para se vencer ali e raramente alguém consegue sem muita experiência. Vamos para Mônaco com Felipe e Lance, que estão em lados opostos nesse quesito”, afirmou.

As equipes aceleram em Mônaco pela primeira vez hoje, às 5h e às 9h, com os dois primeiros treinos livres. Amanhã, às 6h, pilotos voltam às pistas para a última atividade livre e, mais tarde, às 9h, para o treino classificatório que definirá o grid de largada. 

A corrida está marcada para as 9 horas de domingo. 

Veja Também