Manchester United bate Ajax e leva título

Os gols que renderam o título foram marcados por Pogba e Mkhitaryan

Postado em: 25-05-2017 às 06h20
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Manchester United bate Ajax e leva título
Os gols que renderam o título foram marcados por Pogba e Mkhitaryan

O Manchester United salvou a temporada. O clube inglês bateu o Ajax, por 2 a 0, na final da Liga Europa, em Estocolmo, Suécia, e conquistou assim uma vaga na Liga dos Campeões. Os gols que renderam o título foram marcados por Pogba e Mkhitaryan.

Apesar de ter vencido a Copa da Liga Inglesa neste ano, o Manchester não tinha garantido um lugar na Champions através da Premier League, o campeonato inglês, e tinha na Liga Europa a sua última oportunidade de chegar à próxima edição do torneio continental.

Continua após a publicidade

Pesou a favor do United a larga experiência do elenco e de seu treinador, o português José Mourinho. O Ajax, com grupo formado por atletas com média de apenas 22 anos, foi dominado durante os 90 minutos e pouco conseguiu assustar o adversário.

O placar foi aberto aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Fellaini tocou para Pogba e o francês arriscou de fora da área. A bola desviou no zagueiro Davinson Sanchéz e matou o goleiro Onana, que não teve a mínima chance de evitar o gol, 1 a 0.

O segundo tento a favor dos ingleses, que selou o título, saiu aos 2 minutos da segunda etapa. O espanhol Mata cobrou escanteio, Smalling desviou e Mkhitaryan conseguiu uma puxeta para mandar a bola nas redes e fazer 2 a 0. (Felipe Bonfim) 

Veja Também