Goiás busca vitória sobre Brasil de Pelotas no Serra Dourada

Goiás recebe o Brasil de Pelotas, às 21h30 de hoje, em busca dos três pontos na Série B

Postado em: 26-05-2017 às 06h10
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás busca vitória sobre Brasil de Pelotas no Serra Dourada
Goiás recebe o Brasil de Pelotas, às 21h30 de hoje, em busca dos três pontos na Série B

Felipe Bonfim

Três jogos e apenas um ponto. Apesar de o Campeonato Brasileiro da Série B ter apenas começado, o desempenho da equipe assusta o torcedor, que já olha com dúvidas para o elenco. Para tranquilizar os esmeraldinos, o time busca hoje, às 21h30, no Estádio Serra Dourada, diante do Brasil de Pelotas, a primeira vitória na competição, em duelo válido pela 3ª rodada.

Para finalmente conseguir o primeiro triunfo na segunda divisão em 2017, o goleiro Marcelo Rangel cobra mudança de atitude dos companheiros. De acordo com o camisa 1 alviverde, o grupo precisa entrar em campo com um novo espírito se quiser bater o adversários nesta noite.

Continua após a publicidade

“Tem que ser uma postura de atitude. Esta é a palavra principal. Nos nossos domínios, em casa, precisamos da vitória. Não interessa se o adversário também precisa. É isso que a gente tem conversado e que espera levar para o campo na sexta-feira (hoje)”, disse.

A nova postura, segundo Rangel, precisa ser mais ofensiva. Apesar de ressaltar que, defensivamente, a equipe se encaixou durante os treinamentos da semana, Marcelo avalia que o time precisa sufocar os gaúchos e buscar a vitória durante os 90 minutos.

“Nós trabalhamos durante a semana uma marcação mais forte e também temos que ser um time agressivo, buscando o gol a todo momento, assim que temos que nos comportar na partida” afirmou.

Este será o primeiro compromisso do Goiás em que o técnico Sérgio Soares teve uma semana cheia para trabalhar. O treinador esmeraldino não planejava promover alterações na formação principal e mandaria a campo a mesma equipe que empatou diante do América-MG, em 1 a 1, fora de casa, na última sexta-feira.

Sérgio, no entanto, será obrigado a optar por Jean Carlos na vaga de Léo Sena. Com desconforto muscular, o jogador não participou das atividades de quarta e quinta-feira e acabou vetado pelo departamento médico. 

Delicado

Assim como o Goiás, o Brasil de Pelotas também ainda não venceu no Campeonato Brasileiro da Série B. Com um empate e uma derrota, os gaúchos somam apenas um ponto e ocupam a 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.

“O Goiás está numa situação parecida com a do Brasil. É muito cedo para fazer qualquer projeção. É um clube que foi campeão estadual e tem uma das maiores folhas da Série B, tem poder de investimento”, avaliou o técnico Rogério Zimmermann.  

Veja Também