Petra Kvitova volta para as quadras após ser esfaqueada

Ela foi esfaqueada na mão esquerda em dezembro, quando tentava se defender de assaltante

Postado em: 27-05-2017 às 06h30
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Petra Kvitova volta para as quadras após ser esfaqueada
Ela foi esfaqueada na mão esquerda em dezembro, quando tentava se defender de assaltante

Felipe Bonfim 

A tcheca Petra Kvitova estará em quadra neste domingo (28), em Roland Garros, pela primeira vez após cinco meses. Ela foi esfaqueada na mão esquerda em dezembro, quando tentava se defender de assaltante que invadia sua casa. Inicialmente, os médicos avaliaram que ela teria poucas chances de voltar a jogar, mas a recuperação surpreendeu.

Continua após a publicidade

“Sabia que esse dia chegaria. Estou muito feliz de estar aqui, é um sonho que virou realidade. Estou na chave, jogando tênis de novo. Foi um momento difícil para mim, claro. Eu já venci minha maior batalha. Gosto de desafios e esse foi o maior, sem dúvidas. Permaneci viva, tenho todos os meus dedos, posso jogar aqui e estou na chave”, disse.

Kvitova já ocupou o 2º lugar nos rankings mundiais e, à época do incidente, estava na 11ª colocação. Hoje, se vê em 16ª e enfrenta a norte americana Julia Boserup (86ª) na sua primeira partida após a lesão. Bicampeã em Wimbledon, ela comemora a chance de voltar ao esporte.

“Não me sentia bem. Senti que meu tênis havia sido tirado de mim. Do nada, não podia fazer o que amava. Vejo a vida de um ângulo diferente, então estou feliz que estou aqui. Tenho que começar em algum lugar. Para mim, agora, não é como um Grand Slam. É algo a mais. Quando pisar na quadra, será algo completamente diferente de qualquer outra coisa”, afirmou.  

Veja Também