Quinta-feira, 28 de março de 2024

São Paulo vence Palmeiras e mantém tabu no Morumbi

Com a vitória, o São Paulo soma seis pontos ganhos em três rodadas, com um aproveitamento de 66,7%

Postado em: 28-05-2017 às 08h02
Por: Caio Marx
Imagem Ilustrando a Notícia: São Paulo vence Palmeiras e mantém tabu no Morumbi
Com a vitória, o São Paulo soma seis pontos ganhos em três rodadas, com um aproveitamento de 66,7%

O São Paulo bateu o Palmeiras por 2 a 0, neste sábado (27), no Morumbi, no primeiro clássico paulista do Brasileirão 2017. Depois de muitos questionamentos, a vitória contra o rival serve para dar confiança à torcida, ao elenco e ao treinador Rogério Ceni. Os gols do  Tricolor foram marcados por Lucas Pratto e Luiz Araújo, ambos no segundo tempo.

Na primeira etapa do duelo, os donos da casa viram o Palmeiras se apropriar do terreno e ter mais posse de bola (60%). O verdão se manteve no campo de ataque na maior parte do tempo, mas não teve objetividade nenhuma. Do outro lado, o Tricolor se defendia sem muita dificuldade e puxava contra-ataques, que também não levavam perigo à meta de Fernando Prass. A falta de finalizações de ambos os times resultou em 45 minutos sem gols no Morumbi.

Continua após a publicidade

No segundo tempo, o São Paulo voltou mais ligado. A equipe de Rogério Ceni avançou a marcação, e a mudança de postura surgiu efeito. Aos 17 minutos, Lucas Pratto recebeu uma bela bola de Marcinho e tocou entre o Prass e a trave para inaugurar o marcador. 

Logo após o gol do gol do argentino, o Palmeiras foi para cima e, aos 20 minutos, Jean foi derrubado dentro da área por Jucilei e o árbitro marcou pênalti, para o desespero dos mais de 30 mil torcedores presentes no Morumbi. O mesmo Jean foi para a cobrança da penalidade, mas mandou para fora.

Depois do susto, o time da casa se manteve bem postado na defesa aguardando uma oportunidade de matar o jogo. E foi exatamente isso que aconteceu. Quando o time do Palmeiras bobeou, Pratto, em noite inspirada, roubou a bola no meio de campo e lançou a bola para Luiz Araújo bater por baixo de Prass e fechar a conta.

Com a vitória, o São Paulo soma seis pontos ganhos em três rodadas, com um aproveitamento de 66,7%. O próximo compromisso do Tricolor é no domingo (4), contra a Ponte Preta, em Campinas. Já o Palmeiras acumula sua segunda derrota consecutiva e permanece com três pontos. Também no próximo domingo, o Verdão recebe o Atlético Mineiro, no Allianz Parque.

(Com informações do A Tribuna)

Veja Também