Kimi Raikkonen vence corrida monótona

Piloto alemão ganha GP de Mônaco, com Raikkonen, também da Ferrari, chegando em segundo lugar

Postado em: 29-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Kimi Raikkonen vence corrida monótona
Piloto alemão ganha GP de Mônaco, com Raikkonen, também da Ferrari, chegando em segundo lugar

Da redação

Mesmo sendo uma corrida monótona sem quase nenhuma ultrapassagem, o GP de Mônaco serviu para o alemão Sebastian Vettel festejar a vitória, ontem, no GP de Mônaco. O piloto, com isso, aumentou a vantagem na liderança do Mundial de Pilotos. Seu companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, terminou na segunda colocação e o australiano Daniel Ricciardo fechou o pódio. O brasileiro Felipe Massa terminou em nono.

Foi a terceira vitória na temporada de Vettel, a 45ª na carreira. O alemão, com a vitória, chegou a 129 pontos na classificação, 25 à frente de Lewis Hamilton, o segundo colocado e sétimo na corrida de ontem. Os pilotos da Fórmula 1 voltam à pista em 11 de junho, quando acontecerá o GP do Canadá.

Continua após a publicidade

Lewis Hamilton até brigou, mas largar atrás em Mônaco é quase sempre uma derrota antecipada. O inglês terminou a prova em sétimo, duas posições à frente de Felipe Massa que finalizou em nono, marcando mais dois pontos.

Na largada, não teve acidentes. Raikkonen se manteve à frente, seguido por Vettel, Bottas, Verstappen e Ricciardo. Hamilton ganhou uma posição, enquanto Massa se manteve em 14º. 

Raikkonen começou a abrir em relação a Vettel, que também abria em relação a Bottas. Após treze voltas de corrida, as Ferraris andavam praticamente sozinhas pelo traçado do principado. Wehrlein tomou cinco segundos de posição por largar dos boxes de forma perigosa, quase atingindo Button, que também largou do pit.

Na volta 16, Hulkenberg teve um problema de câmbio e abandonou a prova. Perez também tinha problemas com o bico do carro danificado. O mexicano foi para os boxes fazer a troca. Após 19 voltas, Hamilton era o décimo colocado, mas fazia um ritmo discreto, tanto que não fazia pressão em Kvyat, que era o nono no momento.

Hamilton, que ainda não tinha parado, foi para os boxes na volta 47, voltando na sétima colocação. Vettel já abria mais de 10 segundos em relação a Kimi Raikkonen e ia livre para vencer a corrida.

Ricciardo tinha subido para a terceira colocação, superou Bottas durante sua parada. O australiano não estava satisfeito com a terceira posição e diminuía sua desvantagem em relação a Kimi Raikkonen, que não tinha um bom ritmo de pneus supermacios. Na volta 60, Pascal Wehrlein apareceu com o carro virado na entrada do túnel, com o Santo Antônio virado para o lado dos pneus. O piloto estava consciente, só que não conseguia sair do carro, pela posição em que ficara.

O acidente foi com o carro de Jenson Button, que ao tentar passar Wehrlein, acabou levantando a Sauber. O Safety Car entrou na pista e Massa aproveitou o momento para fazer outra parada nos boxes. Marcus Ericsson conseguiu bater com o Safety Car na pista. 

Veja Também