Atlético perde a terceira seguida no Brasileirão

Rubro-negro sofre derrota, por 1 a 0, para o Corinthians, no Serra Dourada

Postado em: 29-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético perde a terceira seguida no Brasileirão
Rubro-negro sofre derrota, por 1 a 0, para o Corinthians, no Serra Dourada

Edivaldo Barbosa

O Atlético bem que se esforçou, mas não conseguiu evitar a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro da Série A, ontem à tarde, no Serra Dourada. O revés de 1 a 0 para o Corinthians manteve o rubro-negro goiano sem pontuar e na lanterna da competição. 

Já o Corinthians chegou a 7 pontos e está na parte de cima da tabela de classificação. Rodriguinho fez o gol que garantiu mais três pontos para a equipe paulista na primeira divisão.

Continua após a publicidade

O jogo

Com o apoio da maior parte da torcida presente no Serra Dourada, o Corinthians tomou a iniciativa do jogo. Logo a um minuto, Maycon recebeu a bola com muita liberdade na entrada da área e chutou. Atento, o goleiro Felipe espalmou para escanteio. Quando foi ao ataque pela primeira vez, o rubro-negro teve dois escanteios seguidos. Contudo, o time sequer levou perigo ao gol defendido pelo goleiro Cássio.

Com mais posse de bola, o Atlético tentava explorar as jogadas pelos lados do campo. O Timão, porém, era mais objetivo quando chegava ao gol adversário. O atacante Jô, aos 12, recebeu assistência na pequena área e tocou de primeira. Felipe salvou o rubro-negro de sofrer o primeiro gol no Serra Dourada. Jadson, aos 23, chutou por cima do gol. Apesar do esforço, a equipe de Marcelo Cabo não conseguir furar o bloqueio corintiano.

O Corinthians, além de ser mais objetivo, praticamente não dava espaço para o rival. Aos 26 minutos, o Timão abriu o placar. Guilherme Arana fez tabela com Romero, que avançou pela direita sem ser incomodado, invadiu a área e fez passe açucarado para Rodriguinho. O meio-campo chegou batendo de primeira – Corinthians 1 a 0.

Com o revés parcial no placar, o Atlético bem que tentou mudar a estratégia de jogo. Porém, a equipe visitante manteve o propósito de continuar atacando. Aos 33, Romero recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou na área. A defesa atleticana afastou para escanteio.  Jadson, aos 35, chutou forte da entrada da área e a defesa rubro-negra conseguiu afastar.

Marcelo Cabo decidiu, na volta do intervalo, ser mais ousado na etapa final. O Atlético voltou para o segundo com duas mudanças: Júnior Viçosa na vaga de Everaldo e Andrigo entrou no lugar de Luiz Fernando. O Corin­thians, no entanto, manteve o mesmo propósito de atacar o adversário. Aos 3, Romero arriscou da entrada da área e obrigou Felipe a espalmou para fora.

Até o 10º minuto do segundo tempo, o goleiro Atlético havia feito três grandes defesas, tamanho o volume de jogo imposto pelos visitantes. O atacante paraguaio Romero dava muito trabalho à defesa atleticana, que chegou a ter mais posse de bola que o rival até os 30 minutos do segundo tempo. Aos 33, Jô recebeu lançamento e ficou frente a frente com Felipe. O atacante chutou e o camisa 1 conseguiu evitar aquele que seria o segundo gol do jogo.

Nos minutos finais, o Atlético foi para cima do adversário na tentativa de conseguir o empate. Jorginho, aos 47, caiu na área e pediu pênalti, ignorado pela arbitragem. Dois minutos depois, Júnior Viçosa cabeceou no canto esquerdo e o goleiro Cássio faz grande defesa.  

Veja Também