Goiás tenta recuperação fora de casa

Alviverde enfrenta o Náutico, lanterna da Série B, e busca recuperar pontos perdidos no Serra

Postado em: 20-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás tenta recuperação fora de casa
Alviverde enfrenta o Náutico, lanterna da Série B, e busca recuperar pontos perdidos no Serra

Felipe Bonfim

Perdeu pontos em casa, é hora de se recuperar fora. Essa é a mentalidade com que o Goiás vai a campo nesta noite, às 19h15, para enfrentar o Náutico, na Arena Pernambuco, em Recife, em duelo válido pela 9ª rodada do Brasileiro da Série B.

Continua após a publicidade

Derrotado pelo ABC, por 2 a 1, na última sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, o alviverde perdeu a oportunidade de entrar no G4 da competição. A equipe poderia te alcançado o terceiro lugar, mas estacionou nos 11 pontos e caiu para a nona colocação.

A distância para a zona de classificação para a elite do futebol nacional, contudo, ainda é pequena. O Santa Cruz, que é quarto, soma 13, apenas dois a mais que o time esmeraldino. A tendência, contudo, é que mesmo com uma vitória, o Goiás não consiga chegar ao G4 já nesta partida, visto que precisaria de uma grande combinação de resultados com os adversários envolvidos.

Para o confronto desta terça, o técnico Sílvio Criciúma deve promover apenas uma alteração na equipe em relação àquela que entrou em campo na semana passada. O lateral-esquerdo Carlinhos cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e deve retomar a condição de titular na vaga de Jefferson. Dessa forma, o time voltaria a contar com a formação que conquistou três vitórias seguidas na Série B.

“O Carlinhos é um jogador muito experiente, só jogou em time grande e o retorno dele pode nos ajudar bastante. O Jefferson foi muito bem, mesmo na derrota. As pessoas podem achar que, porque perdeu, ele não foi bem, mas teve boa atuação. Independente de quem o professor escolher, estaremos bem servidos”, disse o volante Victor Bolt.

Estreia

Apesar de ter sido contratado na última quinta, o técnico Beto Campos não comandou o Náutico na derrota para o Boa Esporte, por 2 a 1, no sábado. O treinador, então, faz a sua estreia hoje contra o Goiás. 

Veja Também