Em casa, Vila luta para permanecer no G4

Após perder para o Brasil (RS), alvirubro busca a reabilitação nesta terça-feira, contra o Ceará, no Serra Dourada

Postado em: 20-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em casa, Vila luta para permanecer no G4
Após perder para o Brasil (RS), alvirubro busca a reabilitação nesta terça-feira, contra o Ceará, no Serra Dourada

Edivaldo Barbosa

Apesar da derrota fora de casa na última rodada, o Vila Nova – graças a uma combinação de resultados – se manteve no G4 do Campeonato Brasileiro e, nesta terça-feira, tem a chance de permanecer no grupo dos quatro melhores classificação da Série B. Na noite de hoje (21h30), o alvirrubro encara o Ceará, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia,  pela 9ª rodada da competição.

Continua após a publicidade

Com 14 pontos – aproveitamento de 58,30% –, o alvirrubro ocupa o terceiro lugar e busca a reabilitação após ser goleado por 3 a 0, no sábado à noite, pelo Brasil de Pelotas (RS), fora de casa. Além do revés, o Vila Nova ficou sem o lateral Maguinho, expulso naquela partida, e o zagueiro Brunão, suspenso. Os jogadores, portanto, não entram em campo esta noite porque são obrigado a cumprir suspensão.  “Infelizmente, fizemos um jogo abaixo que podemos fazer”, disse Hemerson Maria sobre a derrota no Sul.

Segundo o técnico do Vila, a partida em Pelotas foi atípica porque a delegação fez uma viagem cansativa após um jogo difícil contra o CRB, em Maceió (AL). “Não podemos nos deprimir com esta derrota. Quero convidar a torcida do Vila a comparecer ao Serra Dourada para nos incentivar. Contamos com a torcida”, afirmou o treinador, lembrando que o Vila Nova fez oito jogos nesta Série B, sendo cinco fora de casa e três no Serra Dourada, onde ainda não perdeu no campeonato.

“Não será aquele jogo [contra o Brasil] que vai apagar a nossa campanha”, disse, explicando que o Vila precisa buscar a reabilitação para permanecer no G4. Para o técnico vilanovense, o Ceará merece todo respeito, pois tem um histórico vasto no futebol nacional.  

“A expectativa é de um jogo muito difícil”, disse o treinador, que promoverá a estreia do lateral Léo Rodrigues, que atuou no clube em 2014 e estava no Macaé (RJ). Guilherme Teixeira irá substituir Brunão na zaga. “Ele [Léo) começou comigo na base no Figueirense. Ele tem um bom poder ofensivo”, disse. “O nosso forte é o coletivo”.

Para o jogo desta noite, Hemerson Moreira ainda não decidiu se promoverá, finalmente, a estreia do atacante Moisés. “Ele tem possibilidade de ir para o jogo, sim. Vamos aguardar uma posição no departamento médico”. No treino de ontem, além de Moisés, Walysson e Stéfano Yuri também participaram das atividades e devem ficar à disposição no banco de reservas. Todos estavam entregues ao departamento médico.

Vozão

Na última rodada, o Ceará empatou em casa com o Luverdense (1 a 1). Após cumprir suspensão, o volante Raul deverá substituir Magno Alves, que pode ser poupado contra o Vila. O técnico Marcelo Chamusca foi contratado, porém não vai estrear esta noite. Com isso, o time será comandado pelo auxiliar-técnico Daniel Azambuja. O Vozão ocupa o 11º lugar na tabela de classificação, com 11 pontos ganhos. 

Veja Também