Objetivo é buscar pontos Fora de casa

Com duas mudanças, Atlético encara o Palmeiras e espera voltar a Goiânia com bom resultado

Postado em: 21-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Objetivo é buscar pontos Fora de casa
Com duas mudanças, Atlético encara o Palmeiras e espera voltar a Goiânia com bom resultado

FELIPE BONFIM

Para um clube que tem o objetivo de se manter na elite do futebol nacional, qualquer ponto é válido. E pelo menos um empate é o resultado que o Atlético espera conquistar hoje, às 21 horas, quando enfrenta o Palmeiras, na Arena Palmeiras, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

Segundo o técnico Doriva, o rubro-negro entra em campo com o objetivo principal de se defender e evitar o gol adversário. Quando estiver com a bola, contudo, a equipe não irá se acovardar. A expectativa é agredir o adversário ofensivamente e buscar balançar as redes.

Continua após a publicidade

Deixar o campo sem sofrer gols, contudo, é algo que o Dragão conseguiu em apenas uma das oito rodadas disputadas até aqui – vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 0. O time foi vazado em 15 oportunidades e é dono da segunda pior defesa da competição, à frente apenas do Vasco, com 17, e empatado com o Fluminense.

“Se nós não tomarmos um gol, já será uma grande coisa, mas se fizermos, será melhor ainda. Temos que ter este tipo de estratégia quando jogarmos contra as equipes mais fortes do campeonato e o Palmeiras tem um elenco muito forte e qualificado”, afirmou.

Para o confronto, o comandante rubro-negro promove duas alterações no time em relação àquele que foi derrotado pelo Atlético-PR, por 1 a 0, no último sábado. O volante Igor, com lesão na coxa, e o meia Jorginho, desgastado fisicamente dão lugar a Silva e Luiz Fernando, respectivamente.

Doriva avalia que as trocas neste momento são naturais e vê as mudanças como importante para que outros atletas do elenco tenham a oportunidade de ajudar o clube na competição. “Infelizmente, a gente sabe que o desgaste pelo acúmulo de jogos vai nos tirar alguns atletas, mas por outro lado dá oportunidade de outros jogarem e nós esperamos que eles possam aproveitar bem essa chance”, afirmou.


Cautela

Com elenco muito mais qualificado, o Palmeiras é o favorito à vitória diante do Atlético. Apesar do momento ruim, é apenas o 13º colocado, o alviverde abriu a competição como um dos candidatos ao título e deve se recuperar na tabela. O próprio meia Jean reconhece a superioridade do time paulista, mas ressalta que o grupo precisar ter atenção para não desperdiçar pontos como mandante.

“Qualquer partida é chave, porque queremos brigar lá em cima. Não tem outro pensamento que não seja a vitória. Até acho mais difícil porque podemos cair em algumas armadilhas. Vale os mesmos três pontos dos outros jogos. Não pode pensar que são três pontos garantidos, isso não existe. Tem que tomar cuidado para não ser surpreendido e perder ponto em casa”, concluiu.

Veja Também