Goiás se reabilita ao bater o Náutico

Alviverde vence o lanterna por 3 a 2 e está reabilitado no Campeonato Brasileiro da Série B

Postado em: 21-06-2017 às 08h25
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás se reabilita ao bater o Náutico
Alviverde vence o lanterna por 3 a 2 e está reabilitado no Campeonato Brasileiro da Série B

Edivaldo Barbosa

O Goiás está reabilitado no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite de ontem, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), o alviverde derrotou o lanterna Náutico por 3 a 2, pela 9ª rodada da competição. Com a vitória, o time goiano chegou a 14 pontos e está na parte de cima da tabela de classificação. Já o Timbu segue em último lugar, com apenas 2 pontos.

Os gols do Goiás foram marcados por Carlos Eduardo, Alex Alves e Jarlan, enquanto Vinícius e Everton Sena (contra) marcaram para o Náutico. No próximo sábado, no Serra Dourada, o alviverde faz o clássico contra o Vila Nova, pela 10ª rodada da Série B.

Continua após a publicidade

O jogo

A necessidade de conquistar a reabilitação levou o Goiás a começar a partida buscando o gol. O Náutico, mesmo jogando em casa, não esboçou qualquer iniciativa no início do jogo, na Arena Pernambuco. Com pouco mais de 1 minuto, Tiago Luís fez jogada rápida pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou na área. O goleiro Tiago Cardoso tocou de leve na bola, que sobrou nos pés de Carlos Eduardo, que chegou para abrir o placar – Goiás 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o alviverde manteve a proposta ofensiva. Tanto pela direita, como pela esquerda, o time se movimentava em busca do segundo gol. O Náutico, ineficiência na marcação nos primeiros minutos, somente começou a corrigir as falhas logo depois que o volante Victor Bolt, do Goiás, recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Aos 23, Erick tentou de meia-bicicleta, mas sem sucesso. 

O Timbu acendeu a esperança de empatar a partida aos 25 minutos, quando Erick recebeu em velocidade, tentou sair da marcação de Léo Sena e é derrubado na área. Pênalti. O atacante Gilmar cobrou praticamente no meio do gol e Marcelo Rangel, sem muito esforço, fez a defesa. O alviverde por pouco não amplia. Aos 29, Pedro Bambu arriscou de muito longe e quase encobre Tiago Cardoso – o goleiro do Náutico conseguiu tirar a bola com a ponta dos dedos.

Sob chuva, o Náutico passou a pressionar os goianos. Aos 36, Erick fez jogada na área e tocou para Giovani. O meia chutou e a bola explodiu na zaga. No rebote Manoel bateu novamente em cima da marcação. No minuto seguinte, o gol. Amaral cruzou e Everton Sena, na tentativa de retirar a bola, acabou jogando contra as próprias redes. Gol contra. Tudo igual na Arena Pernambuco.

O Goiás retornou para a etapa final com a mesma postura, enquanto o Náutico tentava as jogadas pelos lados. Aos 7, Tiago Luis cruzou para Carlos Eduardo. O camisa 7 cabeceou para fora, desperdiçando a chance de colocar o alviverde à frente do placar. O Timbu respondeu rápido. Aos 11, após cruzamento de escanteio, Aislan cabeceou e quase marca o segundo gol dos donos da casa.

Tiago Luis, aos 11, cruzou na medida para o zagueiro Alex Alves recolocar o alviverde na frente do placar – Goiás 2 a 1. O atacante Vinícius desperdiçou uma ótima chance de empatar, aos 29. Após fazer boa jogada pela direita, Bruno Mota tabela com David, que invade a área e cruza para o atacante desperdiçar ótima chance de empatar. Dois minutos depois, Vinícius se redimiu após receber de Gerônimo e empatar o jogo na saída do goleiro – 2 a 2.

O Goiás passou novamente à frente, aos 40. Michael fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Jarlan, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol – 3 a 2. Aylon, aos 43, ainda carimbou a trave do Timbu.  

Veja Também