Atlético busca primeiros pontos fora

Rubro-negro enfrenta o Vasco, em São Januário, e tenta converter boas atuações em vitórias

Postado em: 24-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético busca primeiros pontos fora
Rubro-negro enfrenta o Vasco, em São Januário, e tenta converter boas atuações em vitórias

Felipe Bonfim

Ainda sem somar pontos longe de Goiânia, o Atlético busca uma vitória neste domingo (25), às 11 horas, quando entra em campo no Estádio São Januário para enfrentar o Vasco em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A missão, no entanto, não será nada fácil.

O rubro-negro tem enfrentado dificuldades fora de casa. Em quatro partidas como visitante, foram quatro derrotas, apenas um gol marcado e dez sofridos. O Dragão é o pior dentre os 20 participantes da competição quando atua longe de seus domínios.

Continua após a publicidade

Além disso, o adversário carioca tem feito valer o fator casa. Apesar de, em termos gerais, o Vasco ter campanha mediana no Brasileirão – é o 11º com 12 pontos –, a equipe é dona da quarta melhor campanha como mandante, com quatro vitórias e apenas uma derrota, aproveitamento de 80%.

Técnico do Atlético, Doriva já comandou o Gigante da Colina e conhece bem a força da equipe quando atua em São Januário. Em 2015, inclusive, conquistou o título carioca com o clube. “É um campo em que o Vasco se impõe muito. Existe uma cobrança interna por parte da diretoria e da torcida pela identificação com a própria casa”, disse.

Apesar dos resultados ruins fora de casa e da sequência de duas derrotas consecutivas, o treinador atleticano segue confiante no desempenho apresentado pelo time nas últimas partidas. Doriva acredita que o grupo está próximo de alcançar o encaixe e pode buscar um bom resultado no Rio se aproveitar as oportunidades de gol.

“Acho que nossas chances criadas são um parâmetro importante. Obviamente tem faltado a eficiência necessária para fazer os gols, mas acho que há uma evolução. Temos margem para crescer e vamos continuar acredita no sempre. Precisamos manter o desempenho, mas aproveitar melhor as oportunidades”, afirmou.

Para o confronto, a tendência é que o treinador promova apenas uma alteração no rubro-negro. O meia Jorginho, poupado do confronto diante do Palmeiras por desgaste muscular, será reavaliado pela comissão técnica e pode entrar no lugar de Luiz Fernando. 

Veja Também