Ricciardo vence GP ‘maluco’

Piloto da RBR sobe ao lugar mais alto do pódio em corrida recheada de confusões; Massa tem problema e abandona

Postado em: 26-06-2017 às 07h30
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Ricciardo vence GP ‘maluco’
Piloto da RBR sobe ao lugar mais alto do pódio em corrida recheada de confusões; Massa tem problema e abandona

FELIPE BONFIM

O GP do Azerbaijão teve de tudo um pouco. Emoção, ultrapassagens, acidentes, safety car, toque proposital e muita confusão. Melhor para Daniel Ricciardo, que largou em 10º, conseguiu se livrar do Deus-nos-acuda ao seu redor e conquistou sua primeira vitória na temporada.

Valtteri Bottas, da Mercedes, conseguiu o 2º lugar e foi o grande piloto da manhã. Ele caiu para último após toque em Kimi Raikkonen durante a largada e fez ótima corrida de recuperação, ultrapassando Lance Stroll, vice-líder naquele momento, na reta final. O garoto da Williams fechou o pódio.

Continua após a publicidade

Sebastian Vettel, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes, foram os pivôs da maior confusão no circuito de Baku. Durante a prova, quando aguardavam a volta do safety car para os boxes, o inglês diminuiu o ritmo, fez o trabalho de esquentar os pneus antes da relargada e foi acertado na traseira pelo alemão. Vendo o toque como proposital, Vettel colocou seu carro lado a lado ao de Hamilton e o jogou para cima do rival, causando mais um contato.

Sebastian foi punido com uma parada de 10s nos boxes, o que fez com que perdesses diversas posições na corrida. O alemão conseguiu se recuperar na prova e terminar em quinto. Lewis, por sua vez, também precisou voltar aos boxes, mas para substituir uma peça de proteção do cockpit. O tempo perdido lhe custou o pódio, tendo terminado em quarto.

Massa

Se diante de todos os problemas, a vitória ficou nas mãos de Daniel Ricciardo, ela poderia muito bem ter ficado com Felipe Massa. O brasileiro foi bem na primeira largada e também fez grande trabalho durante as duas relargadas,  chegando a ser 3º, atrás de Vettel e Hamilton – justamente os dois que teriam problemas mais tarde.

O piloto, contudo, teve problemas na suspensão. A corrida havia sido interrompida por bandeira vermelha para que a pista fosse limpa de detritos. No retorno, no entanto, o brasileiro viu que havia algo errado. O carro balançava demais, não tinha estabilidade. Ele logo começou a perder posições e precisou abandonar a etapa. 

Veja Também