Atlético perde mais uma, dessa vez para o Vasco

O rubro-negro foi derrotado pelo Vasco na manhã de ontem, por 1 a 0, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro

Postado em: 26-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético perde mais uma, dessa vez para o Vasco
O rubro-negro foi derrotado pelo Vasco na manhã de ontem, por 1 a 0, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro

FELIPE BONFIM

Nada parece dar certo para o Atlético longe de Goiânia. O rubro-negro foi derrotado pelo Vasco na manhã de ontem, por 1 a 0, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Nenê, de falta, fez o único gol da partida.

O clube goiano acumulou o terceiro revés consecutivo na competição e segue sem somar um ponto sequer fora de casa. Além da derrota para o Vasco, perdeu também para Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Coritiba nos outros quatro jogos que realizou como visitante.

Continua após a publicidade

Com apenas seis pontos somados no torneio, o Dragão segue na 19ª colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Avaí, que enfrenta o Botafogo, fora de casa, nesta segunda-feira. O Atlético volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Santos no Estádio Olímpico Pedro Ludovico.

O jogo

O Atlético conseguiu trabalhar bem diante da proposta de se defender e aguardar os erros adversários. O rubro-negro se postou bem e evitou a maioria das ações ofensivas do Vasco. O clube carioca teve dificuldades para atacar e não levava perigo ao gol defendido por Felipe Garcia.

O goleiro do Dragão, contudo, acabou vazado aos 27 minutos do primeiro tempo. Se não conseguia agredir com a bola rolando, o Gigante da Colina chegou ao seu gol através de falta cobrada com maestria por Nenê. O meia bateu com categoria, sobre a barreira e sem chances para Felipe.

Apesar do gol sofrido, o Atlético não se assustou em campo e se ateve à estratégia. O único susto foi quando o goleiro rubro-negro tentou driblar Yago Pikachu e perdeu a bola. O meia vascaíno rolou para Luís Fabiano, mas a zaga se recompôs de forma rápida e evitou a finalização.

O Dragão não conseguiu criar tantas oportunidades quanto nas partidas anteriores e foi para os vestiários com apenas dois chutes perigosos a gol. O primeiro com Jorginho e o segundo com Silva, ambos após os 40 minutos.

A segunda etapa foi muito semelhante à inicial. Apesar de ter pressionado nos primeiros minutos, o Atlético não conseguiu criar nenhuma chance real. O Vasco, com o placar em mãos se acomodou e não conseguiu vazar novamente a defesa goiana.

A terceira derrota seguida da equipe teve um sentimento de filme repetido. O time se manteve bem no setor defensivo, mas quando criou oportunidades não conseguiu aproveitar. Nova derrota por 1 a 0 e chance de fechar a rodada como último colocado do Brasileirão.  

Veja Também