Goleiro falha e Goiás é goleado

Numa noite infeliz de Marcelo Rangel, alviverde perde por 3 a 0 para o Juventude pela Série B

Postado em: 28-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goleiro falha e Goiás é goleado
Numa noite infeliz de Marcelo Rangel, alviverde perde por 3 a 0 para o Juventude pela Série B

Edivaldo Barbosa

Após perder para o Vila Nova, o Goiás foi goleado pelo Juventude, ontem à noite, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), na abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A derrota por 3 a 0 para os gaúchos deixou o alviverde com o sinal de alerta ligado. O time caiu para o 8º lugar e corre o risco, até o término da rodada, de se aproximar novamente da zona de rebaixamento. O goleiro Marcelo Rangel falhou em dois gols sofridos pelos goianos.

Continua após a publicidade

Já o Juventude, com a vitória, chegou a 22 pontos e segue na liderança da Série B. Os gols da partida foram marcados por Wallacer e Tiago Marques, ambos no primeiro tempo. Na etapa final, Diego Felipe ampliou para o Juventude, que volta a jogar pela competição no dia 8 de julho, em casa, contra o Guarani. Os goianos, um dia antes, receberão o Luverdense-MT.

O jogo

Precisando da reabilitação para se manter próximo ao G4, o Goiás bem que tentou tomar a iniciativa do jogo. O Juventude, vice-líder da Série B, buscou valorizar a marcação. A partida, com isso, não teve lances de perigo nos primeiros minutos. Aos 20 minutos, Michael ganhou da defesa do Juventude e obrigou o goleiro Matheus Cavichioli a sair da área para interceptar a bola. Na sequência, Léo Gamalho mandou por cima do gol.

O Juventude abriu o placar após falha do goleiro Marcelo Rangel. Aos 34, Tinga cruzou a bola na área, o camisa 1 se atrapalhou com o estreante Matheus Ferraz e a bola sobrou livre dentro da pequena área para Wallacer, que só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro da rede – Juventude 1 a 0. Aos 41, Fahel lançou para Ramon, o atacante recebeu a bola na frente do gol e não conseguiu dominar, para sorte do Goiás. Alex Alves e Matheus Ferraz mostravam total falta de entrosamento.

No último minuto do primeiro tempo, o goleiro esmeraldino mostrou que não estava numa noite feliz. Aos 46, Tiago Marques recebeu lançamento pela esquerda e ganhou a jogada de Matheus Ferraz. Rangel sai muito mal do gol, furou de carrinho e deixou de graça para o atacante do Juventude ampliar o placar – Juventude 2 a 0. 

Na etapa final, o alviverde goiano bem que tentou reagir. Contudo, o Juventude estava melhor e campo e ampliou. Aos 39, contra-ataque e Diego Felipe fez 3 a 0 para os gaúchos.  

Foto: Reprodução

Veja Também