Hamilton lidera treinos, mas receberá punição

Antes do classificatório, marcado para as 9h, os pilotos voltam às pistas às 6h deste sábado e participam da última atividade livre do final de semana

Postado em: 08-07-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Hamilton lidera treinos, mas receberá punição
Antes do classificatório, marcado para as 9h, os pilotos voltam às pistas às 6h deste sábado e participam da última atividade livre do final de semana

Felipe Bonfim  

Lewis Hamilton foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres de sexta-feira (07), com tempos de 1m05s975 e 1m05s483, no circuito de Spilberg, na Áustria, que recebe a etapa deste final de semana da Fórmula 1. O inglês, contudo, não alimenta qualquer esperança de conquistar a 67ª pole position da carreira. A Mercedes decidiu trocar a caixa de câmbio do tricampeão e, dessa forma, ele receberá punição de cinco posições no grid de largada.

O treino classificatório acontece neste sábado (08), às 9 horas. Mesmo se for mais uma vez o mais veloz na pista, Hamilton largará a partir da sexta posição. A unidade em questão precisaria ter completado seis provas consecutivas e, com a troca antes do permitido, a punição é inevitável.

Continua após a publicidade

O caminho agora fica aberto para Sebastian Vettel, da Ferrari, conquistar a primeira colocação. Líder do mundial de pilotos com três vitórias e 153 pontos – 14 a mais que Lewis, que soma 139 e também venceu três etapas –, o alemão ficou com o segundo melhor tempo da sexta, com 1m05s630.

Com um novo pacote de atualizações, a Williams não foi bem nas duas sessões. Felipe Massa conseguiu apenas a 11ª e 14ª colocações, respectivamente. O brasileiro se mostrou confiante de que a escuderia pode melhorar no sábado.

“Definitivamente não foi uma sexta fácil para nós. Estamos tendo dificuldades com o equilíbrio do carro. Não estou feliz com o equilíbrio e há trabalho para ser feito no sábado. Espero que nossos tempos melhorem e que possamos ser mais competitivos amanhã”, disse o piloto da Williams em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Antes do classificatório, marcado para as 9h, os pilotos voltam às pistas às 6h deste sábado e participam da última atividade livre do final de semana. A largada da prova acontece no domingo (09), às 9h da manhã. 

Foto: Dominic Ebenbichler/Reuters 

Veja Também