Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil vence EUA e está na fase final do Grand Prix

A seleção feminina venceu por 3 sets a 1 as americanas e, no sufoco, garantiu vaga na segunda fase do Grand Prix

Postado em: 23-07-2017 às 18h55
Por: Gislaine Xavier
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil vence EUA e está na fase final do Grand Prix
A seleção feminina venceu por 3 sets a 1 as americanas e, no sufoco, garantiu vaga na segunda fase do Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei se classificou à fase final do Grand Prix ao superar neste domingo os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/13, 18/25 e 25/18, em jogo disputado em Cuiabá, válido pela última rodada da primeira etapa do torneio. O bom resultado deixou a equipe de José Roberto Guimarães com 18 pontos, provisoriamente na terceira colocação (a Holanda ainda pode ultrapassá-la).

Depois de um início complicado no Grand Prix, a reformulada seleção brasileira chegou pressionada aos três últimos jogos da fase classificatória. E ganhou os três, encerrando a primeira fase com seis triunfos e três derrotas. Apenas seis times avançariam à próxima fase – e como a anfitriã China terminou em sétimo, o número de classificados caiu para cinco. 

Assim, o Brasil entrou em quadra neste domingo na sexta colocação, fora da zona de classificação. Mas, diante de uma seleção dos EUA já classificada, a equipe soube impor seu ritmo e venceu os dois sets iniciais com extrema tranquilidade. Precisando do triunfo, contudo, a equipe sentiu a pressão. Não só caiu de ritmo e perdeu o terceiro set com facilidade, como iniciou mal o quarto e viu os EUA abrirem vantagem. Mas, aos poucos, a seleção brasileira retomou o controle emocional e no fim sacramentou a vitória e a classificação. 

Veja Também