Jogador Ederson, do Flamengo, é diagnosticado com câncer

Atleta deve voltar aos gramados apenas na próxima temporada

Postado em: 25-07-2017 às 16h30
Por: Gislaine Xavier
Imagem Ilustrando a Notícia: Jogador Ederson, do Flamengo, é diagnosticado com câncer
Atleta deve voltar aos gramados apenas na próxima temporada

Diagnosticado com um tumor nos testículos após sinais iniciais detectados em exames antidoping, o atleta Ederson, do Flamengo, passará por cirurgia na próxima segunda-feira (31) e se ausentará das atividades profissionais até pelo menos janeiro de 2018. Em coletiva de imprensa, o chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, afirmou que só será possível entender a necessidade de tratamentos (como a quimioterapia) quando realizada uma biópsia após a cirurgia.

Durante o anúncio da doença, Ederson se mostrou forte e confiante no tratamento. “Não quero ver ninguém com carinha triste. Pelo contrário. Quero bom humor. É o que vai me ajudar da melhor maneira possível. Será mais uma batalha, tenho certeza que vou vencer”, afirmou jogador.    

O tumor de testículo é uma doença com chances de tratamentos, mas que pode se agravar, e representa 5% de todos os casos de câncer entre os homens no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Segundo a última estimativa publicada pela entidade em 2013, o número de mortes anuais causadas pela doença foi de 343.

Continua após a publicidade

 

Veja Também