14 de dezembro de 2017 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Handebol
10/08/2017 | 15h45
Força Atlética é vice-campeã da Liga Nacional - Conferência Centro-Oeste
Equipe termina o campeonato classificada para disputar a Liga Handebol Brasil, em outubro

Com um jogo equilibrado nos dois tempos, a Força Atlética da faculdade Estácio de Sá ficou com o segundo lugar na Liga Nacional – Conferência Centro-Oeste, disputado na manhã do último domingo (6), no Ginásio Internacional Newton Faria, em Anápolis (GO), contra o AA UNB.

O placar final ficou em 26 x 22 para a equipe do Distrito Federal. O desempenho na Liga Nacional - Conferência Centro-Oeste garantiu a vaga da Força Atlética nas quartas de final da Liga Handebol Brasil. A atleta Abda Rafaela foi à artilheira com 35 gols marcados e também eleita a melhor armadora central, já a atleta Elhise foi escolhida melhor ponta esquerda e Tayane a melhor pivô.

O técnico Jorge Castilho avalia que a equipe oscilou entre bons e maus momentos na competição, mas que agora o foco é se preparar bastante para chegar à semifinal da Liga Handebol Brasil, marcada para outubro. “Agora é trabalhar. Não tem que escolher adversário. Eu sei que será uma fase difícil tanto para nós quanto para as meninas da UNB, mas vamos trabalhar para isso”, garante.

A Liga

A Liga Nacional é dividida por regionais. As outras Conferências são Sudeste, Norte e Nordeste. A regional Centro-Oeste é uma novidade para 2017, complementando o formato criado em 2016 com o objetivo de proporcionar a participação de equipes de todo o Brasil na principal competição da modalidade. Nesta primeira fase, as conferências jogaram entre si, sem se cruzarem. As duas melhores equipes da fase Centro-Oeste avançaram para a segunda fase, que será entre os dias 25 a 29 de outubro. 

A equipe

A Associação Cultural e Esportiva Força Atlética desenvolve em Goiânia e na região metropolitana o trabalho de handebol feminino de alto rendimento, com treinamento de equipes na categoria de base, cadete, juvenil, júnior e principal.

Desde 2007, a Força Atlética também desenvolve projeto social com o atendimento de alunos de redes públicas de educação. A ação é voltada para crianças e pré-adolescentes, oferecendo inclusão, esporte e aulas transversais sobre meio ambiente e combate às drogas.  

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)