Rodrigo Caio é convocado para lugar de Thiago Silva

Por causa de contusão, zagueiro é cortado da seleção brasileira e são-paulino é chamado

Postado em: 07-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Rodrigo Caio é convocado para lugar de Thiago Silva
Por causa de contusão, zagueiro é cortado da seleção brasileira e são-paulino é chamado

Edivaldo Barbosa

Continua após a publicidade

Um dia após o empate sem gols da seleção brasileira contra a Bolívia, na altitude de La Paz, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo na Rússia, o técnico Tite foi obrigado a cortar do zagueiro Thiago Silva para o jogo da próxima terça-feira diante do Chile, às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

Silva sofreu uma lesão muscular aos 13 minutos do primeiro tempo, no empate sem gols contra a Bolívia, na última quinta-feira, e foi substituído na partida por Marquinhos, seu companheiro de zaga no Paris Saint-Germain. Após a chegada da delegação ao Brasil e receber parecer médico que o jogador não tinha condições clínica de atuar diante do Chile, Tite cortou Thiago Silva – o zagueiro passou por exames e foi confirmada uma lesão muscular na coxa direita – e convocou Rodrigo Caio, do São Paulo, como substituto. 

Depois de ter ficado de fora da lista, o zagueiro são-paulino está de volta à seleção e começou a treinar ontem mesmo, na capital paulista, com os demais companheiros. Inclusive, não teve muito trabalho para se apresentar ao técnico, já que o Brasil treinou ontem no CT da Barra Fundo, do São Paulo, onde Rodrigo Caio havia trabalhado pela manhã com o tricolor, sob o comando de Dorival Júnior.

Rodrigo Caio não será titular no último compromisso da seleção pelas Eliminatórias. Tite, pelo que deixou transparecer, deve repetir a escalação da zaga com Miranda e Marquinhos. Os dois defensores, aliás, terminaram como titulares no empate por 0 a 0 contra a Bolívia. O defensor são-paulino, contudo, viu aumentar a sua chance de ser chamado para a Copa do Mundo de 2018.

Última rodada

Única seleção sul-americana classificada para o Mundial 2018, o Brasil apenas cumprirá tabela contra o Chile. Enquanto o jogo será cumprimento de tabela para a seleção, interessa diretamente à Argentina, que empatou em casa com o Peru, precisa vencer o Equador e torcer por tropeços de outros concorrentes, inclusive do adversário da seleção brasileira na próxima terça-feira.

Com exceção do Brasil, que já está garantido, as três vagas diretas restantes estão indefinidas. Se as Eliminatórias tivessem se encerrado na última quinta-feira, a Argentina estaria fora da Copa do Mundo – ocupa, no momento, a sexta colocação, fora, portanto, da repescagem. O Brasil, vencendo a Chile, ajudará os Hermanos.

Após o jogo em La Paz, o atacante Neymar garantiu que não faltará dedicação e disposição ao Brasil para vencer a Chile, independentemente da situação da Argentina, principal rival da seleção na América do Sul. “A motivação nossa é maior ainda por ser o último jogo em casa. É uma forma de agradecer à torcida por tudo o que fizeram. Nós não gostamos de perder, ainda mais em casa, então pode ter certeza de que vamos dar 100% no jogo contra o Chile”, disse.

Com 38 pontos somados, o Brasil tem dez a mais que o Uruguai, segundo colocado. Além dos uruguaios, também têm chance de classificação, pela ordem, Chile (26 pontos), Colômbia (26), Peru (25), Argentina (25) e Paraguai (24). Os demais, Equador (20 pontos), Bolívia (14) e Venezuela (9) estão eliminados.  

Veja Também