Hamilton vence e fica perto do tetra

O piloto britânico Lewis Hamilton venceu ontem o GP do Japão. E foi de ponta e ponta. Melhor: ele viu Sebastian Vettel,

Postado em: 09-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O piloto britânico Lewis Hamilton venceu ontem o GP do Japão. E foi de ponta e ponta. Melhor: ele viu Sebastian Vettel, seu principal rival pelo título abandonar no início da prova, por conta de um problema na vela do motor. Com a vitória, Hamilton abriu uma vantagem de 59 pontos para Vettel.

Max Verstappen bem que tentou, mas não conseguiu bater Lewis Hamilton desta vez, tendo que se contentar com a segunda colocação. Daniel Ricciardo fechou o pódio, em terceiro. Felipe Massa fez uma corrida discreta, segurou o ímpeto de Alonso no final da prova e ficou em décimo, garantindo um ponto.

Um pouco antes da largada, um susto na Ferrari de Sebastian Vettel, um problema na vela do motor, quase tirou o alemão da disputa do GP do Japão antes do seu início. A equipe trabalhou rápido e solucionou o problema no grid, antes da volta de apresentação.

Continua após a publicidade

Na largada, Hamilton se manteve na ponta, com Vettel na cola e Verstappen ganhando a posição de Ricciardo. O australiano, ainda perderia a posição para Ocon. Verstappen ainda na primeira volta, atacou Sebastian Vettel e assumiu a segunda colocação.

Na segunda volta, Vettel reclamou de um problema de potência no carro e com isso, caiu para a sexta colocação. Por conta de uma batida do Carlos Sainz na primeira volta, o Safety Car entrou na pista, para a retirada do carro do espanhol, que está se despedindo da Toro Rosso, pois na próxima corrida, já assumirá o cockpit da Renault, no lugar de Joylon Palmer.

Na volta quatro, a corrida reiniciou e Vettel perdeu mais uma colocação, agora para Sérgio Perez, caindo para sétimo. Hamilton seguiu na ponta, seguido de perto por Verstappen, logo depois, Ocon e Ricciardo.

Felipe Massa, em décimo, sofria pressão de Magnussen, Grosjean e Gasly, todos querendo garantir um pontinho no Japão. Palmer e Hulkenberg fizeram suas paradas e com isso Massa subiu para oitavo, ainda sim, pressionado pelos carros da Haas.

Hamilton garantiu a 61ª vitória da sua carreira, seguido por Verstappen e com Ricciardo completando o pódio. O britânico abriu uma vantagem de 59 pontos em relação a Vettel na Fómula 1. 

Veja Também