Brasil terá apenas uma mudança

Técnico Tite escala Ederson no lugar de Alisson no gol para o jogo contra o Chile, amanhã, em São Paulo

Postado em: 09-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil terá apenas uma  mudança
Técnico Tite escala Ederson no lugar de Alisson no gol para o jogo contra o Chile, amanhã, em São Paulo

Apesar de classificado à Copa do Mundo de 2018, o Brasil terá apenas uma mudança no jogo de despedida das Eliminatórias, amanhã, contra o Chile, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª e última rodada. Como havia anunciado, o técnico Tite mudará apenas o goleiro – sai Alisson para a entrada de Ederson.

Mesmo com o zagueiro Thiago Silva tendo se contundido e foi cortado por Tite, que chamou Rodrigo Caio, do São Paulo, Marquinhos será mantido na zaga, conforme confirmou o treinador. Marquinhos segue como companheiro de zaga de Miranda e, ontem, inclusive, treinou entre os titulares na Academia de Futebol, o CT do Palmeiras. 

No treinamento, fechado na maior parte do tempo, pôde-se observar que Tite escalou o time titular no início da atividade com Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Renato Augusto, Paulinho e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus e Neymar.

Continua após a publicidade

A tendência é que seja este o time que começará a partida das 20h30 de amanhã, no estádio Allianz Parque. Hoje, véspera do jogo, Tite vai comandar um treino na arena palmeirense, quando confirmará a equipe.


Coutinho

Há sete anos, Philippe Coutinho fazia sua estreia com a camisa da seleção brasileira. O garoto, com 18 anos à época, cercado de expectativa por tudo que havia feito nas seleções de base, começava a escrever a sua história com a amarelinha. “Sempre foi um sonho de menino vestir essa camisa.  Naquele dia, eu pude dar os primeiros passos. Foi um dia que ficou marcado na minha história”, disse.

Àquele dia a qual se refere Coutinho foi o amistoso com o Irã, no dia 7 de outubro de 2010, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A seleção brasileira venceu por 3 a 0, com gols de Daniel Alves, Alexandre Pato e Nilmar. Coutinho fez estreia tímida. Muito diferente do futebol que tornou o meia-atacante hoje, após 40 convocações, 30 jogos e oito gols, um dos protagonistas da equipe do técnico Tite, líder das Eliminatórias e já garantida na Copa do Mundo.

“Conforme vai se aproximando da Copa do Mundo, a cada convocação e treinamento, a gente tenta evoluir e colocar em prática o que o Tite nos pede. Agora é continuar trabalhando forte com os jogadores que estão chegando para quando chegar a Copa estarmos bem preparados”, avalia Coutinho.

O jogo contra o Chile, amanhã, o último pelas Eliminatórias, será no Allianz Parque, estádio que reserva uma memória especial para Philippe Coutinho. Foi lá onde o jogador marcou o seu primeiro gol pela seleção brasileira, em amistoso contra o México. O Brasil venceu por 2 a 0, em junho de 2015. 

Veja Também