“Vamos com tudo para vencer”, diz Wesley Matos

Zagueiro e capitão afirma que Vila Nova está unido para ganhar clássico contra o Goiás

Postado em: 12-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Vamos com tudo para vencer”, diz Wesley Matos
Zagueiro e capitão afirma que Vila Nova está unido para ganhar clássico contra o Goiás

Edivaldo Barbosa

Nos últimos dois jogos, o Vila Nova conquistou apenas um ponto – empate contra o Brasil de Pelotas, em casa, e derrota para Ceará, longe de Goiânia. Os tropeços foram suficientes para tirar a equipe do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B – ocupa a sexta colocação, com 46 pontos. 

Neste sábado, no clássico contra o Goiás, no Serra Dourada, pela 29ª rodada da Série B, o alvirrubro buscará, portanto, a reabilitação. Na opinião do zagueiro e capitão Wesley Matos, não faltará disposição para que o time volte a pontuar e continuar alimentando o sonho do acesso à elite do futebol nacional.

Continua após a publicidade

“Não está faltando motivação somente para mim, mas para o grupo todo do Vila Nova. Queremos voltar a vencer, que é o nosso principal objetivo no clássico”, disse Matos. “Semana de clássico é diferente. É empolgante. É um momento especial para todos nós”, completou o capitão vilanovense.

O zagueiro lembrou, durante entrevista coletiva, que não marca gol há um bom tempo. Ele revelou que fez uma aposta com seu companheiro de defesa, Alemão. “Tem bastante tempo que não sai um gol meu. Me cobro bastante. Tenho uma competição interna com o Alemão. Aquele que fizer mais gols até o final da Série B, ganha um jantar no final do ano”, afirmou.

Matos salienta que todos no clube estão consciente da importância do clássico com o Goiás. Segundo ele, o grupo está unido em prol da vitória. “Aqui dentro do grupo a gente conversa muito. Sabemos do peso que tem uma vitória e um a derrota. A necessidade de vitória aumenta mais a nossa concentração e o foco”, destacou. “Vamos com tudo para vencer esta partida”.

“Não tem momento melhor para a gente voltar a vencer do que em um clássico”, disse, lembrando que o Vila, nesta Série B, não teve nenhuma sequência de três jogos sem vitória. “O que nos trouxe até aqui foi o coletivo”, afirmou, ressaltando que o adversário desde sábado tem jogadores de qualidade e merece respeito. “Clássico se resume em detalhes.”

O técnico Hemerson Maria não tem problema de contusão ou suspensão para o duelo com o Goiás, no Serra Dourada. 

Poupado na derrota 2 a 0, o volante PH deve entrar no lugar de Claudinei. No ataque, Moisés ou Lourency deve substituir Tiago Adan. 

Veja Também