Rebaixamento quase inevitável

Atlético perde para o Santos, por 1 a 0, e fica bem próximo da degola à Série B do Brasileiro

Postado em: 23-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Rebaixamento quase inevitável
Atlético perde para o Santos, por 1 a 0, e fica bem próximo da degola à Série B do Brasileiro

Edivaldo Barbosa

Continua após a publicidade

Acada rodada que passa, o Atlético fica mais perto do rebaixamento à Série B. Após perder dois jogos seguidos em casa, o rubro-negro sofreu outro revés. Desta vez foi para o Santos, ontem à tarde, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A derrota, a de número 18, manteve o time na lanterna da competição, com 26 pontos.

O Peixe, ao contrário, segue sonhando com o título. Agora com 53 pontos, o Santos está a seis do Corinthians, que joga nesta segunda-feira contra o Botafogo, no fechamento da 30ª rodada. O gol da vitória de 1 a 0 dos santistas sobre o Atlético foi marcado por Ricardo Oliveira, ainda no 1º tempo. 

O jogo

Atuando diante da sua torcida, o Santos tomou a iniciativa logo que o árbitro Péricles Bassols Pegado Cortêz (PE) deu início do jogo. A equipe pressionava a saída de bola do Atlético, que tentava explorar as jogadas pelo lado do campo. Valorizando a marcação, a equipe do técnico João Paulo Sanches tentava evitar dar espaços ao adversário.

Aos 11 minutos, Jean Mota cruzou a bola na área atleticana. No rebote, Zeca fez assistência para Serginho cruzar da direita. A bola passou por todo mundo e parou nos pés de Jean Mota, que cruzou na área e Copete, sem marcação, obrigou o goleiro Marcos e fazer grande defesa. Os santistas já eram donos da situação diante de um adversário que se preocupava apenas em se defender.

O Atlético teve a chance de abrir o placar, aos 26. Após cruzamento de Andrigo na área, o zagueiro Luas Veríssimo recuou para o goleiro Vanderlei, que pegou a bola. Tiro livre indireto na área santista. Walter cobrou e a bola explodiu na barreira, que se posicionou quase na linha do gol. Três minutos depois, Serginho tocou para Lucas Lima chutar forte e obrigar Marcos a fazer grande defesa.

Um minuto depois, o gol. Lucas Lima cobrou escanteio na área e Ricardo Oliveira ganhou no alto – Santos 1 a 0. Mesmo com a vantagem, o Peixe seguia pressionando. O Atlético, contudo, teve a chance de empatar nos minutos finais. Aos 43, Walter tocou a bola para Jorginho, que passou para Andrigo. O apoiador chutou forte e a bola explodiu no travessão do gol defendido por Vanderlei.

O Atlético bem que tentou apostar numa postura mais ofensiva na etapa final. Porém, foi o Santos quem chegou com perigo pela primeira vez. Aos 2, o lateral Zeca cruzou a bola na área e Copete cabeceou, mas Lucas Veríssimo não conseguiu completar para o gol. Jean Mota, aos 6, chutou forte e a bola explodiu na trave.

Nos minutos finais, o rubro-negro tentou pressionar na ânsia de empatar a partida. Porém, esbarrava-se na melhor qualidade técnica do Santos. Apesar do esforço, não deu para os goianos evitar mais uma derrota no Brasileiro da Série A. 

Ficha técnica 

Santos 1 x 0 Atlético 

Local: Vila Belmiro, em Santos-SP. Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortêz (PE). Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE). Gol: Ricardo Oliveira, aos 30 do 1º tempo. Renda e público: não divulgados 

Santos: Vanderlei; Zeca, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison, Matheus Jesus, Lucas Lima e Serginho (Renato); Copete (Lucas Crispim) e Ricardo Oliveira

Técnico: Levir Culpi

Atlético: Marcos; Jonathan (Ronaldo), William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; André Castro (Diego Rosa), Paulinho, Andrigo e Jorginho; Luiz Fernando (Igor) e Walter. 

Técnico: João Paulo Sanches.  

Veja Também