Artilheiro assume responsabilidade pela falta de gols

Com apenas um gol marcado nos últimos cinco jogos, Alan Mineiro chamou a responsabilidade para si

Postado em: 31-10-2017 às 17h20
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Artilheiro assume responsabilidade pela falta de gols
Com apenas um gol marcado nos últimos cinco jogos, Alan Mineiro chamou a responsabilidade para si

Aline Carlêto*

Nos últimos cinco jogos, o Vila Nova somou cinco pontos e fez apenas um gol. Em três dessas partidas (contra Ceará, Oeste e Paraná) a briga era direta pela parte de cima da tabela. A falta de efetividade no ataque fez o sonho colorado de compor o grupo dos quatro que se classificam para a série A ficar cada vez mais distante.

Continua após a publicidade

Foi nesse contexto que Alan Mineiro, artilheiro da equipe com 10 gols na Série B, chamou a responsabilidade da má fase da equipe para si. “Meu rendimento não se manteve nos últimos jogos, cabe a mim melhorar. As equipes estudam e conhecem os jogadores, o que facilita para neutralizarem minhas jogadas. Eu até me responsabilizo por esta fase do ataque. Talvez o time não esteja fazendo gol porque eu não estou conseguindo criar e nem fazer gol”, disse o meia.

Por outro lado, o jogador reforçou as boas partidas realizadas pelo time, mesmo quando saiu com a derrota ou o empate. “Estamos jogando bem, mas, infelizmente, a bola não está entrando. Vacilamos de não ter vencido, porém, se você ver os jogos, verá que fomos superiores a várias equipes. O que está faltando mesmo é o gol”, lamentou.

Para o próximo confronto, contra o Paysandu, na sexta-feira (03), fora de casa, o Vila tem dois desfalques de peso. Os laterais Maguinho e Gastón Filgueira estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. “São grandes jogadores, vão fazer falta. Os dois estão em uma sequência muito boa. Mas chegamos a uma fase do campeonato em que não podemos nos dar ao luxo de lamentar desfalques. Devem entrar o Anderson e o Mateus Müller, mas qualquer outro que o Hemerson colocar vai nos ajudar nessa reta final”, finalizou.

(*Aline Carlêto é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

 Foto: Comunicação/Vila Nova

Veja Também