Força Atlética tem técnica e atleta convocadas para Seleção Brasileira

A dupla participará do Acampamento da Seleção Brasileira no interior de São Paulo

Postado em: 14-11-2017 às 12h40
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Força Atlética tem técnica e atleta convocadas para Seleção Brasileira
A dupla participará do Acampamento da Seleção Brasileira no interior de São Paulo

A armadora esquerda da Força Atlética – Estácio de Sá, Giovana Ferreira Vaz está entre as 60 melhores atletas do Brasil na categoria infantil. Ela e a treinadora da equipe juvenil, Anelena Garcia Costa, foram convocadas para o Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica Infantil Feminino de Handebol, que será realizado entre os dias 23 de novembro a 2 de dezembro, em São Bernardo do Campo-SP.

O grande objetivo deste acampamento realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) é padronizar a forma como o handebol é jogado em todo o País. Além disso, após o fim das atividades em 2017, os melhores atletas de cada categoria que participaram do Acampamento têm a chance de serem integrados às Seleções de base para representarem o Brasil.

Continua após a publicidade

É a primeira vez que treinadora Anelena Garcia é convocada para o Acampamento Nacional. Ela já participou de duas edições regionais, um em Brasília, nas categorias cadete e juvenil masculino e outro, este ano, em Goiânia na categoria juvenil feminino.

A participação de treinadores goianos nos Acampamento da CBHb são de grande importância, pois permitem conhecer o formato do trabalho aplicado às atletas, auxiliando na proposta de trabalho das equipes da Força Atlética – Estácio de Sá para 2018.

Além disso, também é uma oportunidade de troca de experiências com técnicos de outras regiões. No mês de outubro, a técnica das equipes cadete e infantil da Força Atlética, Elhise Santos também participou de uma edição nacional do Acampamento.

“Meu objetivo é trazer propostas e formatos de trabalho diferentes para Goiás. Esta participação será útil para o desenvolvimento do projeto em andamento  na Força Atlética em 2018, que é investir nos trabalhos técnico e tático nas categorias de base do clube”, pontuou Anelena.

(Assessoria)

Foto: Divulgação 

Veja Também