Atlético empata, mas pode cair hoje

Os visitantes saíram na frente com gol do atacante Túlio de Melo

Postado em: 20-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético empata, mas pode cair hoje
Os visitantes saíram na frente com gol do atacante Túlio de Melo

Graças ao gol do atacante Luiz Fernando, no final do segundo tempo, o Atlético evitou ontem o rebaixamento à Série B com três rodadas de antecedência ao empatar, por 1 a 1, com a Chapecoense, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os visitantes saíram na frente com gol do atacante Túlio de Melo.

Com o empate, o rubro-negro agora torce para que a Ponte Preta não vença o Fluminense, nesta segunda-feira, no Maracanã, na conclusão na 35ª rodada.  Se a Macaca ganhar, estará rebaixado. Agora com 34 e na lanterna da Série A, o rubro-negro precisa vencer todos os seus jogos e torcer por uma quase improvável combinação de resultados para evitar o rebaixamento. 

Continua após a publicidade

O jogo

Precisando vencer para continuar com o sonho vivo de se manter na Série A, o Atlético tentou se impor nos primeiros minutos da partida. A Chapecoense, mesmo matematicamente garantida na Série A de 2018, queria a vitória para buscar vaga na Copa Sul-Americana. A partida, com isso, foi aberta, com o rubro-negro buscando mais o gol adversário.

Valorizando a posse de bola, o rubro-negro tentava se infiltrar na defesa da Chapecoense. Depois de muito insistir, aos 17 minutos, a equipe da casa chegou com perigo. Após cruzamento, William Alves tentou marcar de barriga e o goleiro Jandrei, atento, evitou o gol. No rebote, o zagueiro não conseguiu alcançar a bola. 

Mesmo melhor em campo, o Atlético acabou sendo surpreendido. Aos 35, escanteio para a Chapecoense. Na cobrança de Reinaldo, Túlio de Melo subiu com William Alves. Mesmo com a bola tento tocado por último na cabeça do defensor atleticano, o gol foi anotado para o camisa 10  da equipe do interior de Santa Catarina – 1 a 0.

Em desvantagem no placar e matematicamente sendo rebaixado, o rubro-negro decidiu ser ainda mais agressivo. A Chape, porém, valorizou a marcação e dificultava as investidas do adversário. Aos 9 minutos, após tabela entre Apodi e Luiz Antonio, este cruzou forte e obrigou o camisa 1 do Atlético e desviar a bola. Dois minutos depois, João Pedro quase superar o marcador e ampliar para os visitantes.

Apesar das dificuldades, o rubro-negro não se entregava e buscava o empate. Aos 16, depois da cobrança de escanteio, Diego Rosa pegou de primeira. Sorte do goleiro que a bola foi para fora. Os goianos tentavam chegar ao gol defendido por Jandrei. O técnico do Atlético, João Paulo Sanches, substituiu Jonathan por Marcão Silva e Igor por Jefferson Nem.

Aos 27, a equipe goiana por pouco não empata. Jefferson Nem fez boa jogada individual pela direita e cruzou para Andrigo cabecear no canto. De tampinha, Jandrei fez uma defesa milagrosa. No minuto seguinte, Apodi, em jogada de contra-ataque, fez lançamento para Lucas Marques. O meia chutou de fora da área e Klever fez uma defesa difícil.

De tanto insistir, os atleticanos chegaram ao gol. Aos 45, Luiz Fernando, depois de uma jogada individual de Marcão Silva, pegou a sobra e empatou. (Edivaldo Barbosa) 

Ficha técnica 

Jogo: Atlético 1×1 Chapecoense

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA). Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra. Gols: Túlio de Melo, aos 35 do segundo tempo; Luiz Fernando, aos 45, do segundo tempo. 

Atlético: Klever; Jonathan (Marcão Silva), William Alves, Gilvan e Breno Lopes; André Castro, Igor (Jefferson Nem), Andrigo e Jorginho; Luiz Fernando e Diego Rosa. 

Técnico: João Paulo Sanches. 

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, João Pedro (Lucas Mineiro) e Luiz Antonio (Lucas Marques); Arthur e Túlio de Melo (Rodrigo Pelezinho). 

Técnico: Gilson Kleina.  

Veja Também