Quinta-feira, 28 de março de 2024

Serra e Abreu brilham em Goiânia

As vitórias nas duas provas ficaram com Daniel Serra, que aumenta sua margem na liderança do campeonato, e Átila Abreu, o terceiro na tabela de pontuação

Postado em: 20-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Serra e Abreu brilham em Goiânia
As vitórias nas duas provas ficaram com Daniel Serra, que aumenta sua margem na liderança do campeonato, e Átila Abreu, o terceiro na tabela de pontuação

A etapa de Goiânia da Stock Car, disputada ontem, no Autódromo Ayrton Senna teve muitas ultrapassagem e vitórias de Daniel Serra e Átila Abreu, que venceram a primeira e segunda corridas, respectivamente. A prova empolgou o público, que lotou o circuito para prestigiar a disputa da 11ª e penúltima etapa da temporada.

Os carros da Stock Car, mais potentes e agressivos, deram um show de ultrapassagens. As vitórias nas duas provas ficaram com Daniel Serra, que aumenta sua margem na liderança do campeonato, e Átila Abreu, o terceiro na tabela de pontuação.

Continua após a publicidade

O piloto, que se destacou em todos os treinos, também deixou sua marca na primeira corrida. O português António Félix da Costa, substituto de Alberto Valério, largou em sexto, mostrou extrema competência e terminou a primeira corrida na terceira posição, garantindo ao time seu primeiro pódio na Stock Car. 

Com os dez primeiros colocados em ordem inversa no grid da prova 2, Átila Abreu usou de estratégia parecida com a que garantiu a Daniel a vitória na disputa anterior. O piloto foi escoltado no pódio por Max Wilson e pelo pentacampeão Cacá Bueno.

Ameaça de chuva

A prova começou com ameaça de chuva, que acabou não se concretizando. Com pista seca, a disputa começou quente. Na primeira volta escaparam da pista Antonio Pizzonia, Tuka Rocha, Allam Khodair, Márcio Campos, Cacá Bueno e Felipe Lappena. Na frente, Daniel Serra manteve a ponta, enquanto Marcos Gomes perdia três posições.

Logo depois, o piloto da Shell Racing ultrapassou o representante da Ipiranga e, com o furo de pneu que tirou Ricardo Maurício da primeira prova, ficou em segundo lugar. O português António Félix da Costa empolgava o público presente ao também escalar o pelotão até chegar em terceiro, bem próximo dos dois líderes após os pit stops.

A entrada do carro de segurança na 21ª volta agrupou o grid e deixou aberta, entre os três primeiros colocados, a disputa pela vitória. Contudo, Serra defendeu-se bem dos ataques de Zonta, que também era assediado por da Costa, e na bandeira quadriculada as posições se mantiveram.

Segunda prova

A segunda disputa do domingo em Goiânia teve largada tão acirrada quanto a primeira, mas todos mantiveram-se na pista. Na segunda volta, Félix da Costa escapou da pista após um toque e teve de abandonar a corrida final do dia. O luso foi o mais votado, à frente de Rubens Barrichello e Bia Figueiredo, os três que foram agraciados com o Hero Push e ganharam, assim, a chance de ter um acionamento extra do botão de ultrapassagem. Da Costa, no entanto, sequer teve a chance de poder usá-lo.

A briga pela vitória seguida aberta, e dependeria, também, da estratégia individual de parada nos boxes. No final, Átila Abreu venceu a prova.  

Top 10 

Posição/PilotoPontos

1º) Daniel Serra 325

2º) Thiago Camilo 306

3º) Átila Abreu 254

4º) Max Wilson 236

5º) Felipe Fraga 222

6º) Cacá Bueno 215

7º) Rubens Barrichello 210

8º) Marcos Gomes 198

9º) Ricardo Maurício 181

10º) Gabriel Casagrande 176

 

Veja Também